Volare entrega Anjo Azul focando no pós-venda

Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: João Vidal
Com foto de: Morgana Perini
Hoje, a indústria de ônibus não pode mais simplesmente só focar na venda dos veículos para expandir a sua atuação no mercado, o atendimento ao cliente depois de finalizado o negócio é fundamental. Essa foi a prerrogativa que a Volare, encarroçadora de miniônibus do Grupo Marcopolo, levou em consideração para desenvolver o Anjo Azul, serviço móvel da empresa para socorro mecânico. Saibam mais sobre o Anjo Azul vendo essa matéria completa!

Nesta quarta-feira, 9, a fabricante entregou as primeiras 27 unidades aos representantes e concessionárias da marca. De acordo com Heiko Flöther, coordenador de engenharia comercial da companhia, o desenvolvimento do projeto do veículo, com uma oficina mecânica móvel, foi muito rápida, aproximadamente, dois meses até o primeiro protótipo.
Flöther explica que o serviço atende ao princípio que os veículos Volare são fonte de renda de seus clientes, ou seja, neste caso realmente vale a máxima que “tempo é dinheiro”, e quanto menos o miniônibus ficar inoperante melhor. Ainda segundo o executivo, além de prestar socorro aos motoristas que ficarem com o carro parado na estrada, o Anjo Azul poderá fazer a manutenção preventiva em grandes frotas, as quais o cliente não tem como levar os veículos às concessionárias. “Passaremos a atender quem não podíamos antes”, afirma.
O Anjo Azul é montado sobre a plataforma do Utile, com comprimento máximo de 7.505 mm e largura de 2.040 mm. O veículo é dividido em dois ambientes, um para serviço mecânico e outro para eletrônico, com duas bancadas diferenciadas para estes dois tipos de trabalhos, bem como equipamentos para atendimento à injeção eletrônica. As concessionárias deverão oferecer o serviço do Anjo Azul em quatro modelos diferentes. O primeiro consistiria na cobrança do valor da mão-de-obra mais o adicional de R$ 1,20 por quilômetro rodado. O segundo seria por meio de um seguro, o qual o cliente pagaria um valor fixo anual ou mensal para poder contar com o serviço. O terceiro modelo incluiria esta opção, de manutenção móvel, no programa frota ativa, já oferecido aos clientes da marca. Por fim, o Anjo Azul também poderia ser disponibilizado, ao cliente, no momento da negociação de uma compra com um número grande de veículos, como um diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero