Scania lança chassi com motor dianteiro a etanol

Por redação WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo
Depois de lançar o chassi de ônibus K 270 4×2, de motor traseiro a etanol, que equipa a frota paulistana de transporte urbano, a Scania lança o primeiro com propulsor dianteiro movido com o combustível renovável, o F 270 4×2.
A novidade é classificada como urbana, mas pode ser utilizada em aplicações severas, em pavimentos irregulares e ambientes rurais, no fretamento de curtas e médias distâncias. Tendo em vista que uma das suas possíveis aplicações é o transporte de trabalhadores de usinas de cana-de-açúcar, o chassi estará exposto no estande da Scania durante a Agrishow 2012, que acontece de 30 de abril a 4 de maio em Ribeirão Preto (SP).

A Scania levou dois anos desenvolvendo o F 270 4×2. O chassi possui motor de nove litros, com potência de 270 cavalos e torque de 1.200Nm; distância entre eixos de 6.500mm, configuração que pode comportar carrocerias de 12,4 até 13 metros de comprimento; suspensões dos eixos dianteiro e traseiro de mola; coluna de direção ajustável; e tem como opcional freio ABS.
Com esta nova tecnologia, 90% da emissão de CO2 é minimizada em comparação com os motores a diesel. Os modelos a etanol da marca atendem à nova legislação de emissão de poluentes Proconve P7.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes