Volvo comemora 85 anos de existência

Fonte: Portal WebTranspo Matéria / Texto: Redação WebTranspo A Volvo, segunda maior montadora de caminhões pesados do mundo, comemorou no último dia 14 de abril, 85 anos de existência. A história da ...
Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo

A Volvo, segunda maior montadora de caminhões pesados do mundo, comemorou no último dia 14 de abril, 85 anos de existência. A história da empresa começou em 1927, quando o primeiro veículo Volvo, produzido em série, saiu da linha de produção de Lundby em Gotemburgo, Suécia, sede mundial da corporação. Naquele dia, o gerente de vendas Hilmer Johansson saiu da fábrica dirigindo o primeiro carro da marca, o modelo ÖV4.

CDO RJ RJ REDENTOR+0026CDO RJ RJ CTC 054
No ano seguinte, quando a empresa começou a fabricar caminhões e ônibus, o negócio começou a decolar. O primeiro caminhão da Volvo tinha motor a gasolina de 28hp e foi um sucesso logo de início. O modelo teve uma produção de 500 unidades. A marca percebeu, já neste período, que a chave do sucesso estava na exportação.
biarticulado%255B5%255DNo último dia 14 de abril, Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation, e Olof Persson, presidente e CEO da Volvo Group, passaram pelo mesmo portão que passou o primeiro modelo da marca, para celebrar o aniversário da montadora, a bordo do mesmo modelo que deu início a esta história de sucesso. 
Na década de 80, a Volvo tornou-se uma empresa verdadeiramente global, marcando presença em diversos países da Europa. Em 1980, iniciou a fabricação de caminhões no Brasil e, um ano depois, comprou a montadora norte-americana de caminhões White. Hoje a Volvo tem fábrica m 20 países.
s%25C3%25A3o+geraldo+viaggo+g4+volvo+b58“Nossas raízes ainda são muito importantes para nós. Cerca de 30 mil dos 120 mil funcionários do Grupo Volvo trabalham na Suécia, mas 95% de nossos produtos são vendidos fora do País”, destaca Persson. Na Volvo Car Corporation, os números são parecidos. A empresa tem 14,5 mil empregados na Suécia de um total global de 21,5 mil e mais de 80% do total de vendas da Volvo Car Corporation ocorre fora da Suécia.