Volvo comemora 85 anos de existência

Fonte: Portal WebTranspo
Matéria / Texto: Redação WebTranspo

A Volvo, segunda maior montadora de caminhões pesados do mundo, comemorou no último dia 14 de abril, 85 anos de existência. A história da empresa começou em 1927, quando o primeiro veículo Volvo, produzido em série, saiu da linha de produção de Lundby em Gotemburgo, Suécia, sede mundial da corporação. Naquele dia, o gerente de vendas Hilmer Johansson saiu da fábrica dirigindo o primeiro carro da marca, o modelo ÖV4.

No ano seguinte, quando a empresa começou a fabricar caminhões e ônibus, o negócio começou a decolar. O primeiro caminhão da Volvo tinha motor a gasolina de 28hp e foi um sucesso logo de início. O modelo teve uma produção de 500 unidades. A marca percebeu, já neste período, que a chave do sucesso estava na exportação.
No último dia 14 de abril, Stefan Jacoby, presidente e CEO da Volvo Car Corporation, e Olof Persson, presidente e CEO da Volvo Group, passaram pelo mesmo portão que passou o primeiro modelo da marca, para celebrar o aniversário da montadora, a bordo do mesmo modelo que deu início a esta história de sucesso. 
Na década de 80, a Volvo tornou-se uma empresa verdadeiramente global, marcando presença em diversos países da Europa. Em 1980, iniciou a fabricação de caminhões no Brasil e, um ano depois, comprou a montadora norte-americana de caminhões White. Hoje a Volvo tem fábrica m 20 países.
“Nossas raízes ainda são muito importantes para nós. Cerca de 30 mil dos 120 mil funcionários do Grupo Volvo trabalham na Suécia, mas 95% de nossos produtos são vendidos fora do País”, destaca Persson. Na Volvo Car Corporation, os números são parecidos. A empresa tem 14,5 mil empregados na Suécia de um total global de 21,5 mil e mais de 80% do total de vendas da Volvo Car Corporation ocorre fora da Suécia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero