Scania vende 231 ônibus Euro 5 para Santiago, no Chile

Fonte: Portal Transporta Brasil Matéria / Texto: Leandro Andrade A Scania acaba de negociar com a prefeitura de Santiago, no Chile, a venda de 231 ônibus da marca, que integrarão o sistema ...
Fonte: Portal Transporta Brasil
Matéria / Texto: Leandro Andrade

scania onibus linha
A Scania acaba de negociar com a prefeitura de Santiago, no Chile, a venda de 231 ônibus da marca, que integrarão o sistema Transantiago, no transporte público da capital chilena. Segundo a montadora, os veículos tem motorzação Euro 5 com o emprego da tecnologia EGR, sem necessidade do agente redutor Arla 32. Confira mais sobre essa grande negociação da Scania com esse país vizinho que possui um grande e excelente sistema de transporte em sua capital e é exemplo para todos nós.

 O motivo é a qualidade do diesel chileno, com baixo teor de enxofre (15 ppm), que permite o uso do sistema de diminuição das emissões com a recirculação dos gases de escape. Os novos ônibus começam a rodar em setembro deste ano e serão operados pela Alsacia Express, empresa que realiza o transporte de passageiros em diversos países da América Latina.
Os modelos K230 4×2 com piso baixo vendidos são equipados com motor de 230 cavalos e também atendem à norma EEV (Enhanced Environmentally Friendly Vehicles), rigoroso controle de emissões, com filtro de partículas incorporado e sistemas de injeção de alta pressão e de pós-tratamento de gases com catalisador de oxidação.
Os veículos serão entregues por meio de financiamento via leasing operacional e vêm com pacote de serviços, capacitação de mecânicos e treinamento de motoristas e gestores de frota. “A Scania fará a capacitação de profissionais e gestão operacional dos ônibus, incluindo manutenção e reparo dos veículos, além do monitoramento via sistema GPRS próprio da marca”, explica Silvio Munhoz, diretor-gerente da Scania no Chile.
Lote de 310 ônibus
O lote total de ônibus vendidos à cidade de Santiago é de 310 ônibus. Todos os chassis fornecidos pela Scania serão encarroçados pela Marcopolo, que também vai equipar as  demais 79 unidades do modelo urbano terão chassis Volvo B290R Low Entry (entrada baixa), transmissão automática e capacidade para 101 passageiros (24 sentados, 77 em pé) e espaço reservado para cadeirante com acesso por rampa. Também foram adquiridos 176 micro-ônibus Senior, com chassi Mercedes-Benz LO915, transmissão automática e capacidade para 53 passageiros (20 sentados e 33 em pé), que serão utilizados como alimentadores do sistema Transantiago.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.