MAN deve ter novas instalações em Resende

Fonte: Blog Ponto de Ônibus Matéria / Texto: Adamo Bazani A MAN, fabricante de ônibus e caminhões da marca Volkswagen, no Brasil, deve ter um novo pátio fabril em Resende, no Rio de Janeiro, cidade ...
Fonte: Blog Ponto de Ônibus
Matéria / Texto: Adamo Bazani
man fabrica A MAN, fabricante de ônibus e caminhões da marca Volkswagen, no Brasil, deve ter um novo pátio fabril em Resende, no Rio de Janeiro, cidade onde já está instalada. A informação é da repórter Karina Bernardino, da Revista Transporte Munidial. A empresa, em seu plano de investimentos de R$ 1 bilhão para os próximos três anos. Saibam mais sobre esse investimento da MAN / Volkswagen nessa matéria do jornalista Adamo Bazani, da Rádio CBN! Ao lado, o emblema do chassi 17.230 Volkswagen num ônibus da Leblon Transporte de Passageiros, de Mauá/SP.

Nesse investimento a MAN incluiu a construção de uma nova unidade com a perspectiva de aumento na demanda por veículos pesados, por conta da modernização das cidades e de eventos como Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016 que vão tornar necessário o emprego de uma quantidade maior de caminhões para as obras, além de exigirem investimentos na área de mobilidade urbana, o que passa pela aquisição de mais ônibus para atenderem os sistemas que forem inaugurados.
A MAN negocia com outros estados, mas a tendência é que ela comece a construir o novo parque fabril ao lado do atual, em Resende, no Rio de Janeiro. A empresa quer ampliar sua capacidade de produção dos atuais 82 mil veículos pesados, entre caminhões e ônibus, para cerca de 100 mil até o final do ano.
marcos+d+silva+mega+volkswagen+entrega+lagoa
Mesmo com a estimativa de queda na produção neste ano por causa da entrada de uma nova tecnologia de redução de emissão de poluição, o que fez com que os frotistas adiantassem suas renovações no ano passado, com o pacote de estímulo à indústria e principalmente de um ajuste do mercado, a partir de 2013 o setor deve ter um aquecimento expressivo.
E a MAN quer estar preparada para isso. Além de investimentos em Parque Fabril, desenvolvimento de novos modelos, inclusive com o emprego de tecnologias não poluentes fazem parte da dona da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes.