STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande

Fonte: Prefeitura de Campina Grande A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) prossegue com o cronograma de ações para instalação do metrô de superfície de Campina ...
Fonte: Prefeitura de Campina Grande
VLT Melbourne
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) prossegue com o cronograma de ações para instalação do metrô de superfície de Campina Grande. Nesta etapa, além dos serviços de capinagem, uma equipe de técnicos encontra-se realizando o levantamento topográfico da área onde será instalado o Veículo leve sobre trilhos (VLT). Estes estudos começou pelo bairro do Araxá, no ponto que dá acesso a FAP e já concluiu o estudo de aproximadamente 4 quilômetros. Saibam mais!

O estudo visa um detalhamento do percurso que o metrô irá fazer, investigando a área, fazendo uma fotografia do local, afirmou o topógrafo Edgar Vieira, que está no comandado da operação. O mapeamento tem previsão de ser concluído em aproximadamente 30 dias.
FOTO DA STTP PARA DIA 18O novo sistema de transporte de Campina Grande percorrerá os bairros Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé e Distrito Industrial e proporcionará menores custos nas deslocações.
Segundo o superintendente Salomão Augusto, “Depois do levantamento concluído, os dados serão enviados para a equipe responsável da elaboração do Projeto Técnico”. A previsão é que em setembro desse ano, o VLT já esteja em funcionamento.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.