STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande

Fonte: Prefeitura de Campina Grande
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) prossegue com o cronograma de ações para instalação do metrô de superfície de Campina Grande. Nesta etapa, além dos serviços de capinagem, uma equipe de técnicos encontra-se realizando o levantamento topográfico da área onde será instalado o Veículo leve sobre trilhos (VLT). Estes estudos começou pelo bairro do Araxá, no ponto que dá acesso a FAP e já concluiu o estudo de aproximadamente 4 quilômetros. Saibam mais!

O estudo visa um detalhamento do percurso que o metrô irá fazer, investigando a área, fazendo uma fotografia do local, afirmou o topógrafo Edgar Vieira, que está no comandado da operação. O mapeamento tem previsão de ser concluído em aproximadamente 30 dias.
O novo sistema de transporte de Campina Grande percorrerá os bairros Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé e Distrito Industrial e proporcionará menores custos nas deslocações.
Segundo o superintendente Salomão Augusto, “Depois do levantamento concluído, os dados serão enviados para a equipe responsável da elaboração do Projeto Técnico”. A previsão é que em setembro desse ano, o VLT já esteja em funcionamento.

1 comentário em “STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande”

  1. o vlt não compempla o bairro das malvinas com0 a prefeitura esta anunciando, já que os trilhos existentes não passam pelo referido bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes