Ônibus Paraibanos

STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande

Fonte: Prefeitura de Campina Grande
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) prossegue com o cronograma de ações para instalação do metrô de superfície de Campina Grande. Nesta etapa, além dos serviços de capinagem, uma equipe de técnicos encontra-se realizando o levantamento topográfico da área onde será instalado o Veículo leve sobre trilhos (VLT). Estes estudos começou pelo bairro do Araxá, no ponto que dá acesso a FAP e já concluiu o estudo de aproximadamente 4 quilômetros. Saibam mais!

O estudo visa um detalhamento do percurso que o metrô irá fazer, investigando a área, fazendo uma fotografia do local, afirmou o topógrafo Edgar Vieira, que está no comandado da operação. O mapeamento tem previsão de ser concluído em aproximadamente 30 dias.
O novo sistema de transporte de Campina Grande percorrerá os bairros Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé e Distrito Industrial e proporcionará menores custos nas deslocações.
Segundo o superintendente Salomão Augusto, “Depois do levantamento concluído, os dados serão enviados para a equipe responsável da elaboração do Projeto Técnico”. A previsão é que em setembro desse ano, o VLT já esteja em funcionamento.
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.