STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande

Fonte: Prefeitura de Campina Grande
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) prossegue com o cronograma de ações para instalação do metrô de superfície de Campina Grande. Nesta etapa, além dos serviços de capinagem, uma equipe de técnicos encontra-se realizando o levantamento topográfico da área onde será instalado o Veículo leve sobre trilhos (VLT). Estes estudos começou pelo bairro do Araxá, no ponto que dá acesso a FAP e já concluiu o estudo de aproximadamente 4 quilômetros. Saibam mais!

O estudo visa um detalhamento do percurso que o metrô irá fazer, investigando a área, fazendo uma fotografia do local, afirmou o topógrafo Edgar Vieira, que está no comandado da operação. O mapeamento tem previsão de ser concluído em aproximadamente 30 dias.
O novo sistema de transporte de Campina Grande percorrerá os bairros Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor, Catolé e Distrito Industrial e proporcionará menores custos nas deslocações.
Segundo o superintendente Salomão Augusto, “Depois do levantamento concluído, os dados serão enviados para a equipe responsável da elaboração do Projeto Técnico”. A previsão é que em setembro desse ano, o VLT já esteja em funcionamento.

1 comentário em “STTP dá prosseguimento ao levantamento topográfico para instalação do VLT de Campina Grande”

  1. o vlt não compempla o bairro das malvinas com0 a prefeitura esta anunciando, já que os trilhos existentes não passam pelo referido bairro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001