Turmas 2012 da Escola Marcopolo têm recorde de formandos, 101 novos profissionais

Fonte: Marcopolo
Com foto de: Júlio Soares
A Escola de Formação Profissional Marcopolo comemora amanhã, sexta-feira, dia 20 de abril, às 19h, no Restaurante Tulipa, nos Pavilhões da Festa da Uva, a graduação de suas cinco turmas de 2012.  No evento, que contará com a presença dos gestores da empresa, familiares dos formandos e representantes da comunidade caxiense, 101 jovens receberão os seus diplomas nos cursos de Montador de Veículos Automotores e em Plástico Reforçado e Termoformado. Vejam mais!


Para Carlos Magni, diretor de Recursos Humanos e Desenvolvimento Organizacional da Marcopolo, a solenidade deste ano é ainda mais importante porque reúne o maior número de formandos em um mesmo ano  e representa uma conquista para a comunidade caxiense. “A ampliação das vagas para a aprendizagem de jovens demonstra o compromisso da Marcopolo com a qualificação profissional e com o desenvolvimento social, gerando benefícios para toda a população da cidade”, enfatiza o executivo.

Dos 101 formandos, 80 concluíram os cursos de Montador de Veículos Automotores, com aprendizado em solda, metrologia, pneumática, eletricidade e processo de montagem. Outros 21 jovens completaram o curso de Plástico Reforçado e Plástico Termoformado, com ênfase na fabricação de fibras, termoformados e moldes. Todos já estão trabalhando em diversas áreas das unidades Marcopolo, em Caxias do Sul.

EFPM – Escola de Formação Profissional Marcopolo

Criada em 1990, a Escola de Formação Profissional Marcopolo, conhecida como EFPM, oferece cursos profissionalizantes a jovens da comunidade, incluindo aqueles em situação de vulnerabilidade social, proporcionando os mesmos benefícios dos demais empregados, como bolsas de estudo, primeiro emprego remunerado e a possibilidade de carreira na empresa.

Nestes 22 anos, a EFPM já formou 820 jovens e mantém convênio educacional com o SENAI para dar suporte didático desde o início de suas atividades. Posteriormente foram firmadas as parcerias com o FAS (Fundo de Assistência Social), que seleciona alunos da comunidade e com a Universidade de Caxias do Sul, para o curso de Plásticos. Atualmente, existem cinco unidades da EFPM, sendo três em Caxias do Sul (RS), uma em Duque de Caxias (RJ) e uma na África do Sul, na fábrica da Marcopolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero