Mercedes-Benz e Foton podem produzir ônibus

Fonte: Site Transpo Online Bem estabelecida no Brasil através da marca Mercedes-Benz, a Daimler Buses está direcionando sua atenção para os outros mercado dos países do BRICS. Na China, a produção ...
Fonte: Site Transpo Online
f2865Bem estabelecida no Brasil através da marca Mercedes-Benz, a Daimler Buses está direcionando sua atenção para os outros mercado dos países do BRICS. Na China, a produção anual de todo o mercado de ônibus supera a marca de 100.000 unidades e a previsão é de que este volume suba para cerca de 150.000 ônibus até 2020. Atenta a este incrível potencial, a Mercedes-Benz irá propor à Foton negócios conjuntos na área de ônibus, além da parceria recém firmada para o segmento de caminhões. Independente deste possível acordo, a marca prepara o lançamento de uma linha de chassis de ônibus para o mercado chinês.

Presente na Índia desde 2008 com dois modelos de ônibus rodoviário, a Mercedes-Benz está lançando o seu primeiro modelo urbano no país. Atualmente, o mercado local absorve cerca de 46.000 ônibus e deverá chegar a cerca de 80.000 unidades até 2020.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.