Série “Eu era assim / Estou assim” – Capítulo VI

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Com fotos de: Marcos Filho
Vamos com mais uma postagem da série que mostra o antes e depois de ônibus conhecidos nossos. Dessa vez vamos com um carro da empresa Antônio Wilson, que estava com o prefixo 5506 e recentemente modificado para 55.006. Como vemos na foto ao lado, é um ônibus de carroceria Marcopolo Torino “G6” 1999 e de chassi OF-1721 da Mercedes-Benz, ano de fabricação 2002. Desde dezembro de 2011 o 5506 recebeu a nova identidade visual da Wilson, além do novo formato de numeração. Confiram nessa matéria fotos dele na pintura amarela e na nova pintura prateada da empresa, não deixem de ler!

De placas HXO-1721, a título de informação, antes de chegar na Wilson esse ônibus tinha o prefixo 02201 na empresa Viação Fortaleza/CE, mas infelizmente não conseguimos localizar fotos dele quando pertencia à Fortaleza. Nas duas fotos abaixo fica fácil comparar a mudança no visual do ônibus, que por sinal ficou bem bonito prateado. Comparem o antes e depois:

2 comentários em “Série “Eu era assim / Estou assim” – Capítulo VI”

  1. Ótimo texto e mostra claramente a mudança pela qual passou o carro.Embora tenha simpatizado muito com o novo padrão, ainda acho que dava para rodar mais tempo com o amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias