DER revoga reajuste de passagens intermunicipais da Paraíba

Fonte: G1 Paraíba Em reunião realizada na quarta-feira (22) o Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu revogar a resolução que determinava o aumento nas passagens dos ...
Fonte: G1 Paraíba
DSC03851Em reunião realizada na quarta-feira (22) o Conselho Executivo do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) decidiu revogar a resolução que determinava o aumento nas passagens dos transportes intermunicipais da Paraíba. O reajuste valeria para os ônibus urbanos e rodoviários e também para balsa que faz a travessia Cabedelo-Costinha. A resolução foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado do sábado e o aumento deveria vigorar nesta quinta-feira (23).

A revogação do reajuste foi determinada por meio de uma outra resolução do Conselho Executivo do DER publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. De acordo com ela, o órgão voltou atrás após uma exposição verbal feita pelo diretor superintendente Carlos Pereira de Carvalho.  Ao G1 ele disse que houve uma orientação do governador Ricardo Coutinho (PSB) para que o aumento fosse suspenso, pois os índices estariam acima da inflação. “ Nós vamos estudar melhor a questão e vamos estabelecer uma data-base para que seja feito o reajuste”, afirmou Carlos Pereira.

A decisão de revogar a resolução que determinava o aumento foi tomada por unanimidade pelo Conselho Executivo do DER. Se tivesse entrado em vigor, este seria o segundo aumento das passagens em seis meses, pois em agosto de 2011 os preços já haviam sido modificados. A resolução previa aumento de 5% e 9% nas passagens de ônibus intermunicipais que trafegam apenas em vias urbanas, como os da região metropolitana de João Pessoa. As empresas que oferecem serviço de transporte coletivo utilizando as rodovias elevariam o valor das passagens em 9%. Na balsa entre Cabedelo-Costinha o aumento seria de 6,9%.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.