Ônibus Paraibanos

Cobertura do carnaval em João Pessoa

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com / WordPress PBT ®

Matéria / Texto: Kristofer Oliveira
Com fotos de: Thiago Souza, Kristofer Oliveira
Com apoio de: Fábio Gonçalves

Na Paraíba a festa carnavalesca se concentra em duas regiões…no litoral e no sertão. João Pessoa e Campina Grande praticamente ficam desertas nessa época, apesar de terem os seus leitos de hospedagem ocupados por quem busca tranquilidade, fugindo do Carnaval das principais cidades do país. No caso de João Pessoa, o que existe são as préveas, que acontece uma semana antes, com diversos blocos: Corso, Virgens de Tambaú, Picolé de Manga, Cafuçu, Muriçocas do Miramar, Urso Gay e outros blocos de diferentes bairros. Confiram nessa matéria mais informações e imagens da cobertura de carnaval na rodoviária de João Pessoa que a equipe do Portal OnibusParaibanos.com fez!

Quem procura sair de João Pessoa nessa época, tanto para curtir o Carnaval, como para visitar os seus parentes nas suas respectivas cidades, contou com um reforço considerável para atender a demanda. Confira o que melhor aconteceu partindo de João Pessoa.
Litoral: No litoral norte, a Rio Tinto reforçou a frota para Baia da Traição, um dos principais destinos do estado nessa época:

E um dos extras foi justamente um dos que estava na reserva da reserva, o 1402 – Marcopolo Viaggio GV 1000 F-113HL

Para a cidade de Lucena, no litoral norte, a Rodoviária Santa Rita reforçou a linha 5015. Além das partidas de João Pessoa praticamente de hora em hora, teve saídas de Santa Rita no Tibiri, um dos mais populares da cidade.

Outra opção para chegar a Lucena é através da balsa. Para isso, é necessário utilizar uma linha de Cabedelo, preferencialmente a 5101 – Cabedelo Direto. A 5103 – Cabedelo via Poço também é uma opção, sendo esta mais demorada por atender quase que toda faixa litorânea da cidade portuária, além da orla pessoense nos bairros de Manaíra e Bessa. A procura pela linha 5101 também foi grande.

Já para o litoral sul, nas cidades do Conde e Pitimbu, as linhas foram reforçadas pela Santa Maria e PB Rio. No Conde, a agitação se centra no distrito de Jacumã, atendidas pelas linhas  5301 e 5305, sendo apenas a primeira a única a operar até o bairro do Varadouro. Já a 5305 se limita até o terminal das linhas 301, 2514, 5206 e 5600 no bairro de Mangabeira.
A PB Rio já entrou no Carnaval com sua nova plotagem que foi selecionada através de um concurso organizado pela PBT ® no início do ano, vencido pelo Lucas Rodrigues.

PB Rio estreando no carnaval sua nova pintura, de autoria de Lucas Rodrigues, que venceu o concurso organizado aqui no OnibusParaibanos.com no começo do ano
Região do Brejo Paraibano: Assim como João Pessoa e Campina Grande, a região serrana do estado estava longe de ser o foco do Carnaval. Porém, a procura foi grande para quem quis aproveitar o feriadão na sua cidade de origem.
A Jonas Turismo (a serviço da Transnorte) e Rio Tinto atendendo a região de Guarabira.

A Bela Vista com reforço para Alagoa Grande, Areia e Arara.

Campina Grande x João Pessoa: O movimento entra ambas cidades foi grande, com os ônibus lotados nas partidas e chegadas.

Uma das novidades mais recente do estado estava incluído nesse reforço, o 0255, a menos de uma semana em operação.

0255 da Real Bus, chegou esse mês na frota da empresa
Sertão: A Nacional e Guanabara atendem essa regiao do estado.
Para Princesa Isabel via Teixeira, a Nacional reforçou essa linha e colocou um veículo que costuma rodar boa parte do ano no turismo.

Para Coremas e Cajazeiras, a Guanabara reforçou bem as suas linhas:

Assim como de costume nos grandes feriadões, empresas estiveram a serviço dela, a exemplo da Targitur:

Targitur a serviço da Guanabara
A surpresa foi um dos reforços para Cajazeiras, o 100, que é fixo na Fortaleza x Recife ou Fortaleza x Teresina. Fazia quase 1 ano que não rodava carro 6×2 nessa linha, desde a saída dos Jum Buss 360 da série 6xx.

Paradiso G7 trucado O-500RSD da Guanabara
Linhas interestaduais: Na partida para Natal não houve reforço, mas o carro da Nordeste saiu lotado
Também não houve extra vindo de Salvador

Paradiso G7 1200 Marcopolo da EAV Progresso
Já para Recife, a procura foi grande. A Bonfim e a Progresso reforçou a linha

Litoral x sertão…independente do destino, a partida foi confortável

Guanabara e Rio Tinto lado a lado. O Paradiso G6 da Rio Tinto na foto é ex-Guanabara
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.