Ouvir música no ônibus pode gerar multa e até expulsão

Fonte: Superdownloads.com.br Matéria / Texto: Jade Ferreira Petronilho Apesar de muitos coletivos contarem com avisos sobre as leis que proíbem o uso de equipamentos sonoros, é comum encontrarmos ...
Fonte: Superdownloads.com.br
Matéria / Texto: Jade Ferreira Petronilho

423859 259622374107800 243422432394461 609170 1077712158 nApesar de muitos coletivos contarem com avisos sobre as leis que proíbem o uso de equipamentos sonoros, é comum encontrarmos gente que não as respeita. Pensando nisso, algumas regiões do país resolveram pegar mais pesado nessa questão. Recentemente, Porto Alegre aprovou uma lei punindo o infrator com uma multa, que pode variar entre 43 e 216 reais. Porém, para que isso ocorra, é preciso que a população colabore com as denúncias, pois somente a partir delas será possível identificar o passageiro infrator. Leiam mais informações sobre essa nova lei em Porto Alegre que quem sabe, pode um dia ser ampliada para o Brasil para a alegria dos passageiros!

Com a intenção de conscientizar os cidadãos, as autoridades da capital do RS criaram alguns cartazes divertidos. Governantes de São Sebastião, litoral de SP, também decidiram lutar contra quem têm mania de obrigar os demais a ouvirem suas músicas. Lá, quem infrigir a regra deverá ser expulso do veículo e, caso se recuse a sair, terá que se entender com a polícia. Leis que falam sobre a proibição de ouvir canções sem fone de ouvido nos coletivos existem há mais de 70 anos.