Empresas preparam ônibus para o folião pessoense

Fonte: PB Agora
Para renovar o compromisso junto ao público usuário do sistema de transporte público, as empresas de ônibus de João Pessoa vai garantir reforço de toda frota nesse período de Carnaval. A exemplo de anos anteriores, desde já, garantem o reforço de toda a sua frota de veículos operantes para atender à demanda de usuários que vão se divertir acompanhando as atrações que integram o ‘Folia de Rua’ – festa que acontecerá entre os dias 10 e 18 de fevereiro, em João Pessoa. Vejam a matéria completa e vejam como será o reforço na frota para o carnaval na capital paraibana!

Por solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João pessoa (STTrans), todos os anos as empresas reforçam as linhas Tetéu, que operam durante toda a madrugada, e a frota que circula no Corredor da Folia, que compreende a Avenida Epitácio Pessoa e áreas próximas aos encerramentos dos blocos considerados de maior público, a exemplo do Muriçocas do Miramar e das Virgens de Tambaú. Por isso, as linhas 5600, 5603 e 5605, que fazem o trajeto Região Sul-Norte, também receberão reforços para atender o aumento de demanda.
Além disso, para deixar mais tranquilos os foliões que forem se dirigir à praia de Jacumã, localizada no município do Conde, no litoral sul do estado, a empresa de transporte Santa Maria, que também opera no segmento intermunicipal, vai aumentar o número de veículos das linhas 5305 e 5301 durante o Carnaval (18 a 22 de fevereiro). De acordo com o gerente de tráfego da empresa, Rogério Vieira, a procura pela praia de Jacumã aumenta muito durante o período monesco e a empresa, atenta a essa particularidade, já garante que vai atender à necessidade dos usuários.
Mário Tourinho, diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), explica que sempre que há um evento na cidade que aumenta a demanda de passageiros, é natural que haja uma readequação do sistema de transporte. “Todos os anos, no Folia de Rua e no Réveillon, por exemplo, colocamos em prática, sob a orientação da STTrans, um esquema especial de transporte capaz de atender as necessidades da população para estas ocasiões”, afirma Mário. Ele lembra que, especialmente nestes momentos, é melhor optar pelo transporte público. “O folião que vai de ônibus tem a disponibilidade de veículos durante toda a festa, não precisa se preocupar com estacionamento, nem com as questões da lei seca”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Senior da Nacional de Luxo Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes