Empresas preparam ônibus para o folião pessoense

Fonte: PB Agora Para renovar o compromisso junto ao público usuário do sistema de transporte público, as empresas de ônibus de João Pessoa vai garantir reforço de toda frota nesse período de Carnaval. ...
Fonte: PB Agora
%25C3%25B4nibus+jo%25C3%25A3o+pessoa+rockerrbus+integra%25C3%25A7%25C3%25A3o
Para renovar o compromisso junto ao público usuário do sistema de transporte público, as empresas de ônibus de João Pessoa vai garantir reforço de toda frota nesse período de Carnaval. A exemplo de anos anteriores, desde já, garantem o reforço de toda a sua frota de veículos operantes para atender à demanda de usuários que vão se divertir acompanhando as atrações que integram o ‘Folia de Rua’ – festa que acontecerá entre os dias 10 e 18 de fevereiro, em João Pessoa. Vejam a matéria completa e vejam como será o reforço na frota para o carnaval na capital paraibana!

Por solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João pessoa (STTrans), todos os anos as empresas reforçam as linhas Tetéu, que operam durante toda a madrugada, e a frota que circula no Corredor da Folia, que compreende a Avenida Epitácio Pessoa e áreas próximas aos encerramentos dos blocos considerados de maior público, a exemplo do Muriçocas do Miramar e das Virgens de Tambaú. Por isso, as linhas 5600, 5603 e 5605, que fazem o trajeto Região Sul-Norte, também receberão reforços para atender o aumento de demanda.
marcos+da+silva+vialeAlém disso, para deixar mais tranquilos os foliões que forem se dirigir à praia de Jacumã, localizada no município do Conde, no litoral sul do estado, a empresa de transporte Santa Maria, que também opera no segmento intermunicipal, vai aumentar o número de veículos das linhas 5305 e 5301 durante o Carnaval (18 a 22 de fevereiro). De acordo com o gerente de tráfego da empresa, Rogério Vieira, a procura pela praia de Jacumã aumenta muito durante o período monesco e a empresa, atenta a essa particularidade, já garante que vai atender à necessidade dos usuários.
Mário Tourinho, diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), explica que sempre que há um evento na cidade que aumenta a demanda de passageiros, é natural que haja uma readequação do sistema de transporte. “Todos os anos, no Folia de Rua e no Réveillon, por exemplo, colocamos em prática, sob a orientação da STTrans, um esquema especial de transporte capaz de atender as necessidades da população para estas ocasiões”, afirma Mário. Ele lembra que, especialmente nestes momentos, é melhor optar pelo transporte público. “O folião que vai de ônibus tem a disponibilidade de veículos durante toda a festa, não precisa se preocupar com estacionamento, nem com as questões da lei seca”, destaca.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.