Primeiro dia de operação da PB Rio a serviço da TPU

Fonte: Portal OnibusParaibanos.com
Matéria / Texto: Paulo Rafael Viana
Marcopolo Senior “G6”, LO-914 Mercedes-Benz
E nessa quarta-feira, dia 1 de Fevereiro, como noticiamos ontem em primeira mão pela tarde numa matéria (veja aqui), a PB Rio assume por algum tempo a linha urbana de Bayeux Mário Andreazza / Ponte, no lugar da empresa TPU – Transportes de Passageiros Urbanos de Bayeux. Nós, Paulo Rafael Viana e Fábio Gonçalves, ambos da equipe do Portal OnibusParaibanos, aproveitamos a tarde até então livre para acompanhar de perto o primeiro dia de operação da PB Rio a serviço da TPU. Embarcamos no 0301 (foto ao lado) na viagem das 13:00 horas.
Logo de cara, dava para perceber a surpresa da população que via um “ônibus diferente” na linha, principalmente crianças que apontavam para o ônibus diferente no Baralho. Muitos ficavam na dúvida antes de entrar, e só depois de confirmar com o motorista através de um simples “esse é o TPU?” que enbarcavam. Algumas pessoas que moram nas proximidades da Ponte do Baralho já chamam o ônibus da PB Rio de “antigo TPU”, como forma popular mais fácil de conhecer o ônibus. Duas passageiras elogiaram o atendimento nesse primeiro dia, e principalmente o motorista, que atendeu muito bem todos os passageiros, explicando e orientando com carisma e gentileza sobre a mudança.
A operação foi ótima nesse primeiro dia de mudança. Todos aceitaram muito bem e elogiaram a mudança. Um dos carros que estava escalado para rodar, totalizando dois carros fixos na linha, não pode rodar devido a alguns problemas, mas não há dúvidas que será resolvido e a linha Mário Andreazza / Ponte terá uma mudança pra melhor.
Só a título de informação / curiosidade: o carro 0301 na viagem das 13:00 horas desse dia 1 de Fevereiro de 2012, realizou a viagem partindo da Ponte do Baralho até o Mário Andreazza e voltando para a Ponte num total de uma hora e dez minutos, e transportou 26 passageiros pagantes e 1 gratuidade. No itinerário frontal (na foto de frente logo acima), está escrito do lado esquerdo “A serviço da TPU” e do lado direito lê-se “M. Andreazza Via Ponte”.
Parabéns à empresa PB Rio pelo seu primeiro dia de operação na Mário Andreazza / Ponte
Sucesso e boa sorte nessa nova missão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias