Paraíba compra 100 ônibus escolares

Fonte: Blog Ônibus Brasil
Matéria / Texto: Adamo Bazani
O Governo da Paraíba anunciou que adquiriu com recursos estaduais 100 ônibus para transporte escolar. Os investimentos foram de R$ 13,2 milhões e devem facilitar o acesso de estudantes aos estabelecimentos de ensino, inclusive os que moram em locais mais afastados e de tráfego difícil. Os ônibus vão ser distribuídos para 81 cidades (veja relação nessa matéria), um para cada município. Já 19 ônibus serão distribuídos para regionais de ensino. No ano passado, foram transferidos para os municípios R$ 19 milhões e 130 mil para a compra de ônibus.


Ainda de acordo com o Governo do Estado, 185 municípios se inscreveram no edital de transportes, sendo que 56.500 alunos são transportados em ônibus novos. Os veículos são padronizados e seguem as mais novas normas de segurança, acessibilidade e conforto. Os ônibus possuem uma distância maior entre o assoalho e o solo, com os conjuntos de molas e suspensão elevados. Isso facilita o tráfego em ruas de terra, áreas não urbanizadas e até travessias de áreas alagadas.

Há elevadores e espaços para cadeiras de rodas, cintos de segurança, bancos para o porte das crianças. A cor padronizada é amarela com faixas pretas. A lataria tem adesivos refletivos para melhor visualização. Saídas de emergência e maior distância entre os bancos e corredor mais largo fazem parte da configuração destes ônibus.
Confiram a relação completa dos municípios beneficiados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.