BNB assina liberação de recursos do metrô de Campina Grande

Fonte: Sertão 1
Matéria / Texto: Ronaldo Magella
O projeto de instalação do metrô de superfície em Campina Grande agora está mais perto de se tornar realidade. Hoje, diretores do Banco do Nordeste (BNB) estarão na cidade para assinar a carta de intenção da liberação dos recursos de financiamento do projeto. “Temos a garantia de que o BNB vai liberar os recursos necessários, cujo valor ainda não foi definido, pois a equipe responsável pelo projeto ainda está fazendo esse levantamento”, afirmou o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Salomão Augusto. Ele informou que a assinatura da carta de intenção será realizada às 10h, no Gabinete do Prefeito.

O superintendente está otimista em relação à implantação dessa nova alternativa de transporte público municipal e projeta que no final de julho deste ano já é possível que ele esteja em funcionamento. A linha do metrô terá 13 quilômetros, que se estenderão da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) até o Distrito Industrial, fazendo a interligação dos bairros de Bodocongó, Pedregal, Malvinas, Quarenta, São José, Estação Velha, Tambor e Catolé, que já são equipados com malha da Companhia Ferroviária do Nordeste (CFN).
Ele explicou que o projeto prevê também a construção de uma estação de transbordo no bairro Centenário, onde os passageiros do metrô poderão descer para seguir de ônibus até o Centro da cidade. “Campina Grande precisa desse projeto. Nosso atual sistema de transporte público já não é suficiente de atender às características da cidade”, defendeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.