Site faz balanço dos acidente envolvendo ônibus da Guanabara, confiram com comentário

Fonte: Portal CZN
O “Site Miséria” fez um levantamento sobre os acidentes envolvendo ônibus da empresa Expresso Guanabara no ano passado. O levantamento envolve acidentes ocorridos em vários locais do Nordeste, como Maranhão, Paraíba e Ceará. Como a matéria é grande por envolver outros estados e não só a Paraíba, além de que na matéria possui imagens fortes, decidimos apenas fazer o intermédio, passando o link a quem desejar ver. Segue abaixo o link, mas lembre-se, possui imagens fortes que na verdade nem alí deveriam aparecer:
***
Comentário de opinião própria do editor do Portal OnibusParaibanos.com: Infelizmente nesses acidentes, só quem leva a culpa é o motorista do próprio ônibus. Principalmente quando o motorista morre no acidente, a culpa sempre cairá para ele, pois como não há forma dele se defender, todos ficam ilesos de culpa. O “todos” que citei pode/podem ser quem gerencia as rodovias na qual acontece o acidente pelas más condições, o motorista do outro veiculo envolvido no acidente, a perícia que nem sempre pode comprovar ao certo o que houve, ou a empresa caso tenha culpa, o que é bem raro e provavelmente não deva ser o caso.

A Expresso Guanabara através de uma nota de esclarecimento, que pode ser vista clicando aqui, demonstrou total lamentação e segurança no que afirmou. Porém, parece que a simples palavra do motorista da carreta ao dizer que o motorista do ônibus dormia, ou a palavra de quem certamente só quer aparecer com a desgraça alheia vale mais nesses casos. Expliquem por favor à realidade do universo: como que uma pessoa que disse que estava nas últimas poltronas do ônibus pode afirmar que o motorista dormia? E caso ele teve como saber, porque deixou acontecer e não foi distrair o “motorista que dormia”? É o que se vê nessa matéria nesse link aqui. Esperamos que tudo se resolva da melhor maneira possível, e que fatos como esse não ocorram constantemente.
E você, o que acha de tudo isso? Quem está errado na história, e por quê? Pelo menos a minha opinião aqui é de que o último a ter culpa é o motorista, pois ele infelizmente nem está mais entre nós para esclarecer algo, nem talvez a Expresso Guanabara. Se tivesse sido ao contrário, poderia estar sendo o motorista da carreta, caso tivesse falecido, sendo culpado pela história.

1 comentário em “Site faz balanço dos acidente envolvendo ônibus da Guanabara, confiram com comentário”

  1. Parece que já saiu o laudo do acidente e ficou comprovado pela perícia que realmente houve uma invasão pelo ônibus da Guanabara na pista contrária, o que se pode deduzir pelo horário do ocorrido que foi "sono" do motorista ou quem sabe pode ter havido algum mal súbito!! O que realmente não se pode é jogar agora em cima do Sr.Aderaldo a total culpa pelo ocorrido!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias