Sistema de bilhetagem eletrônica de Campina Grande passará por mudanças

Fonte: ParaíbaOnline.com.br O sistema de bilhetagem eletrônica de Campina Grande, implementado há cinco anos, passará por modificações a partir deste ano, conforme afirmou o superintendente do ...
Fonte: ParaíbaOnline.com.br
viale+of+1417+cabral+campina+grande+rockerrbus
O sistema de bilhetagem eletrônica de Campina Grande, implementado há cinco anos, passará por modificações a partir deste ano, conforme afirmou o superintendente do Sitrans, Anchieta Bernardino, em entrevista à Rádio Campina FM. Ele explicou que o contrato com a empresa atualmente responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica não será renovado, e destacou que uma nova empresa, que oferece serviços mais modernos, está sendo contratada.


Com a mudança, o atual cartão utilizado para o pagamento da passagem será substituído por um cartão de crédito, que também poderá ser utilizado para alimentação e outros tipos de compras. Outra novidade é que esses cartões poderão ser recarregados em vários estabelecimentos comerciais da cidade, e não mais exclusivamente no Sitrans, como funciona atualmente.

Segundo Anchieta, a medida visa diminuir o pagamento das passagens em dinheiro, diminuindo a circulação de valores dentro dos ônibus, além de proporcionar uma maior praticidade para usuários do transporte coletivo. As mudanças no sistema estão prevista para ocorrer no mês de junho.