Comil lança versão 4×4 de ônibus

Fonte: WebTranspo A Comil inovou ao apresentar um dos primeiros modelos de ônibus, no Brasil, com tração nas quatro rodas. Para concretizar este projeto foram exigidas mudanças na carroceria do modelo ...
Fonte: WebTranspo
A Comil inovou ao apresentar um dos primeiros modelos de ônibus, no Brasil, com tração nas quatro rodas. Para concretizar este projeto foram exigidas mudanças na carroceria do modelo Svelto Midi. “Somos a única empresa do País com projeto específico de carroceria para este tipo de chassi – 15190, da Volkswagen”, destacou Fabriccio Tascine, gerente de negócios da encarroçadora. Confiram mais nessa postagem sobre essa novidade de fabricação da encarroçadora de Erechim/RS, a Comil Ônibus!

As seis primeiras unidades do novo modelo foram compradas pela Transbrasiliana, empresa de transporte, turismo e fretamento de Goiás. O valor do negócio foi de R$ 2 milhões. As novas aquisições já estão em operação no transporte de funcionários da Vale, nas minas de ferro de Carajás, no Pará. “Para atender a licitação, tivemos que encomendar veículos com torque e força para encarar qualquer tipo de terreno. Encaminhamos o pedido à Comil e surgiu a solução do 4×4”, explica Josias Eduardo Braga, gestor do contrato Vale por parte da Transbrasiliana.
Este não foi o primeiro negócio entre as duas empresas, a transportadora possui uma frota de 650 veículos, dos quais, atualmente, 60 ônibus são da Comil. Recentemente, a companhia adquiriu 15 unidades do modelo Campione 3.65, para operações rodoviárias, por um valor total de R$ 6,75 milhões, a previsão é que os coletivos entrem em circulação em março deste ano.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.