41% dos brasileiros acham transporte públco ruim, aponta pesquisa

Fonte: ViaTrolebus.com.br
Uma nova pesquisa mostra aquilo que todo mundo já têm uma idéia. 41% da população brasileira considera o transporte público ruim. De acordo com os dados obtidos, as pessoas consideram ruim a lentidão e a ineficiência do transporte, além do alto custo. A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do dia 8 a 29 de agosto de 2011, com 3.781 pessoas de todas as regiões, níveis de renda e escolaridade em 212 municípios.
Vossa Majestade, o carro! – Segundo ainda a pesquisa, o transporte individual é o meio preferido, pelo conforto, rapidez e claro, o status! O congestionamento é apontado nas 5 regiões como o fator que compromete a ida e vinda dos cidadãos. Enquanto as políticas públicas beneficiarem o automóvel em detrimento do transporte público, teremos grande índices de congestionamentos, já que em nenhuma cidade Brasileira o viário cresce proporcionalmente ao número de carros emplacados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 08/2021 Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias