41% dos brasileiros acham transporte públco ruim, aponta pesquisa

Fonte: ViaTrolebus.com.br Uma nova pesquisa mostra aquilo que todo mundo já têm uma idéia. 41% da população brasileira considera o transporte público ruim. De acordo com os dados obtidos, as pessoas ...
Fonte: ViaTrolebus.com.br
Uma nova pesquisa mostra aquilo que todo mundo já têm uma idéia. 41% da população brasileira considera o transporte público ruim. De acordo com os dados obtidos, as pessoas consideram ruim a lentidão e a ineficiência do transporte, além do alto custo. A pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), do dia 8 a 29 de agosto de 2011, com 3.781 pessoas de todas as regiões, níveis de renda e escolaridade em 212 municípios.
carros onibus bicicletas
Vossa Majestade, o carro! – Segundo ainda a pesquisa, o transporte individual é o meio preferido, pelo conforto, rapidez e claro, o status! O congestionamento é apontado nas 5 regiões como o fator que compromete a ida e vinda dos cidadãos. Enquanto as políticas públicas beneficiarem o automóvel em detrimento do transporte público, teremos grande índices de congestionamentos, já que em nenhuma cidade Brasileira o viário cresce proporcionalmente ao número de carros emplacados.