Veneziano veta reajuste da tarifa de ônibus de Campina Grande

Por WSCOM Online O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que vai vetar o reajuste da tarifa de ônibus em Campina Grande para R$ 2,20. ...
Por WSCOM Online
DSC05425O Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que vai vetar o reajuste da tarifa de ônibus em Campina Grande para R$ 2,20. Segundo ele, o veto se dará por um motivo muito simples: o índice de reajuste utilizado está acima do percentual de inflação acumulado nos últimos 12 meses. Segundo o Prefeito, a população não suporta um reajuste acima da inflação.

“Respeito a decisão do Conselho Tarifário, mas não podemos aprovar um reajuste desses. Antigamente, quando os reajustes ocorriam sempre acima dos índices de inflação, a população, a cada ano, era quem pagava por uma política nefasta para o bolso do cidadão”.

Ele lembrou que desde 2005 tem tomado esta atitude. “Foi uma de nossas propostas da campanha de 2004, pois na época os reajustes tarifários ocorriam sempre acima da inflação e a população não agüentava mais pagar uma tarifa sempre cara, com um serviço que não condizia com os reajustes”, afirmou o prefeito.

Ele lembrou que, a partir de 2005, vaias ações efetivadas pela Administração Municipal fizeram com que os índices de reajuste fossem sendo reduzidos gradativamente. “Com a adoção do Programa Vias Abertas, passamos a pavimentar os nossos corredores por onde passam os ônibus, reduzindo os custos das empresas, pois os veículos passaram a quebrar menos e a ter menos desgastes”.

O Prefeito lembrou ainda que a população foi beneficiada, também, com a implantação do Sistema de Bilhetagem Eletrônica  e com o Sistema Integrado de Transporte Vias Abertas, proporcionando à população pegar dois ônibus pagando apenas uma única passagem. “Esta foi, sem dúvida, a grande ação de nossa gestão na área de transporte coletivo”, lembrou.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.