Arcebispo celebra Missa Natalina na garagem da Transnacional em JP

Por Ascom/JP Uma celebração eucarística, realizada na garagem das empresas Transnacional e Reunidas, na manhã do último sábado (17), pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, marcou a ...
Por Ascom/JP
100 1661 Uma celebração eucarística, realizada na garagem das empresas Transnacional e Reunidas, na manhã do último sábado (17), pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, marcou a confraternização de final de ano das duas empresas de ônibus da capital. O evento, que integrou todos os setores, desde motoristas e cobradores, ao pessoal do administrativo e da diretoria, além de familiares e convidados, é realizado há mais de quinze anos pela diretoria das empresas.
Durante a celebração, Dom Aldo louvou o trabalho em equipe realizado nas empresas e enfatizou a união e a importância da família. O tema da confraternização deste ano foi “O Natal da Família: O presente é Jesus”. Este ano, a Missa da Transnacional e Reunidas reuniu cerca de mil pessoas. Na oportunidade, Dom Aldo Pagotto agradeceu o convite da diretoria. “Quero saudar a diretoria e a todos que fazem tão bem o trabalho de transportar as pessoas. Quero apresentar minha gratidão por esse chamado, pois reconheço o trabalho em equipe realizado pelas empresas e a importância que essas organizações dão à família. Obrigado”, disse o religioso, realizando a abertura solene da Missa com a chegada da Bíblia que representou a Palavra de Deus e as Velas, que simbolizaram a Luz Divina, ambas levadas pelos diretores das empresas.
DSC05660 Ao som de músicas cantadas pelo Coral posicionado ao lado do altar, Dom Aldo conduziu a celebração explicando o real significado do Natal, destacando a importância da família e alertando para que os fieis não troquem Jesus por ‘Papai Noel’. “Se abra para o amor e não viva em torno de si próprio. Não reduza o Natal a coisas. Que seja tudo em prol da pessoa que precisa, pois assim viveu Jesus, para servir, ricos e pobres, e não para ser servido. Faça isso em prol da união, da concórdia da família. O rei Davi dizia: vencei a divisão. Essa é a grande mensagem do Natal”, declamou o arcebispo, pedindo a reflexão do público.
Ao final da celebração eucarística, os diretores Alberto Pereira e seu irmão Agnelo Cândido, agradeceram a presença de todos os funcionários. “Este é um momento importante e simbólico para todos nós, que formamos uma verdadeira família”, disse Alberto Pereira, destacando o fato de poder contar com todos os presentes em um momento que a Transnacional completa 25 anos de atividades. Agnelo Cândido reforçou o discurso do irmão. “O ano de 2011 foi bom para nós que fizemos nosso trabalho com responsabilidade e zelo. Quero agradecer a todos pela união, pois ela sim é que nos fortalece, pois estamos todos juntos desde 1986, tudo com muita fé em Deus”, disse Agnelo, fazendo votos para 2012. “Que no próximo ano sejamos ainda mais amigos e mais companheiros uns dos outros. Empresa familiar dá certo”, finalizou o diretor.
Em seguida, filhos e filhas de funcionários das empresas, subiram ao palco para uma apresentação de dança. Com uma encenação descontraída e bem humorada, o teatro mirim, que se apresentou posteriormente, arrancou diversos risos da platéia. Ambos retrataram o tema “O Natal da Família: O presente é Jesus”. A confraternização foi encerrada com um lanche coletivo, e com a distribuição de calendários e uma bolsa de mão.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.