Arcebispo celebra Missa Natalina na garagem da Transnacional em JP

Por Ascom/JP
Uma celebração eucarística, realizada na garagem das empresas Transnacional e Reunidas, na manhã do último sábado (17), pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, marcou a confraternização de final de ano das duas empresas de ônibus da capital. O evento, que integrou todos os setores, desde motoristas e cobradores, ao pessoal do administrativo e da diretoria, além de familiares e convidados, é realizado há mais de quinze anos pela diretoria das empresas.
Durante a celebração, Dom Aldo louvou o trabalho em equipe realizado nas empresas e enfatizou a união e a importância da família. O tema da confraternização deste ano foi “O Natal da Família: O presente é Jesus”. Este ano, a Missa da Transnacional e Reunidas reuniu cerca de mil pessoas. Na oportunidade, Dom Aldo Pagotto agradeceu o convite da diretoria. “Quero saudar a diretoria e a todos que fazem tão bem o trabalho de transportar as pessoas. Quero apresentar minha gratidão por esse chamado, pois reconheço o trabalho em equipe realizado pelas empresas e a importância que essas organizações dão à família. Obrigado”, disse o religioso, realizando a abertura solene da Missa com a chegada da Bíblia que representou a Palavra de Deus e as Velas, que simbolizaram a Luz Divina, ambas levadas pelos diretores das empresas.
Ao som de músicas cantadas pelo Coral posicionado ao lado do altar, Dom Aldo conduziu a celebração explicando o real significado do Natal, destacando a importância da família e alertando para que os fieis não troquem Jesus por ‘Papai Noel’. “Se abra para o amor e não viva em torno de si próprio. Não reduza o Natal a coisas. Que seja tudo em prol da pessoa que precisa, pois assim viveu Jesus, para servir, ricos e pobres, e não para ser servido. Faça isso em prol da união, da concórdia da família. O rei Davi dizia: vencei a divisão. Essa é a grande mensagem do Natal”, declamou o arcebispo, pedindo a reflexão do público.
Ao final da celebração eucarística, os diretores Alberto Pereira e seu irmão Agnelo Cândido, agradeceram a presença de todos os funcionários. “Este é um momento importante e simbólico para todos nós, que formamos uma verdadeira família”, disse Alberto Pereira, destacando o fato de poder contar com todos os presentes em um momento que a Transnacional completa 25 anos de atividades. Agnelo Cândido reforçou o discurso do irmão. “O ano de 2011 foi bom para nós que fizemos nosso trabalho com responsabilidade e zelo. Quero agradecer a todos pela união, pois ela sim é que nos fortalece, pois estamos todos juntos desde 1986, tudo com muita fé em Deus”, disse Agnelo, fazendo votos para 2012. “Que no próximo ano sejamos ainda mais amigos e mais companheiros uns dos outros. Empresa familiar dá certo”, finalizou o diretor.
Em seguida, filhos e filhas de funcionários das empresas, subiram ao palco para uma apresentação de dança. Com uma encenação descontraída e bem humorada, o teatro mirim, que se apresentou posteriormente, arrancou diversos risos da platéia. Ambos retrataram o tema “O Natal da Família: O presente é Jesus”. A confraternização foi encerrada com um lanche coletivo, e com a distribuição de calendários e uma bolsa de mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero