Em Patos, empresa de ônibus ameaça retirar linha de ônibus de um bairro da cidade

Por Site Patos Online Uma grande quantidade de pessoas poderá ficar prejudicada caso a Empresa Cristã de Transporte Coletivo retire a linha que opera na Vila Mariana, cujo ponto de saída e chegada ...
Por Site Patos Online
Uma grande quantidade de pessoas poderá ficar prejudicada caso a Empresa Cristã de Transporte Coletivo retire a linha que opera na Vila Mariana, cujo ponto de saída e chegada fica nas imediações do Parque Religioso Cruz da Menina. A ameaça foi feita pelo proprietário da empresa a partir de um abaixo-assinado por parte de alguns moradores solicitando ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) a obstrução de um local de acesso a área residencial a partir do iminente perigo de acidentes envolvendo veículos que por ali trafegam.

O órgão em atenção bloqueou o acesso e em virtude da ação tomada à empresa de ônibus entendeu que o risco de acidentes seria maior com o trajeto que obrigaria a entrar pela BR 230 até chegar ao trevo que possibilita o percurso até o centro e outros bairros. Diante do exposto, ficou decidido pela não operacionalização dos coletivos no local o que se daria a partir do Bairro Noé Trajano, situação que prejudicaria os moradores que precisariam se deslocar até o ponto mais próximo.
Com a reclamação dos moradores que estão preocupados com o que pode acontecer, o superintendente da STTRANS, Dineudes Posidônio e o proprietário da Empresa Cristã de Transporte Coletivo, empresário Célio estão tentando uma audiência com o responsável pela engenharia do órgão no sentido de uma solução cabível para o fato. Tanto Dineudes quanto Célio entendem que para possibilitar o acesso é preciso discutir formas para garantir a segurança. A decisão que poderá vigorar a partir deste sábado (10), pegou de surpresa os usuários da linha que temem que o serviço seja interrompido na Vila Mariana.