STTP divulga Plano Operacional de Trânsito para final de ano

Por Paraíba Online
Objetivando reduzir os congestionamentos e garantir a segurança da população que estará movimentando a área comercial no centro da cidade de Campina Grande, devido às festividades de final de ano, a Coordenação de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou, na sexta-feira passada, 02, o Plano Operacional de Trânsito, que será executado durante todo este mês de dezembro.


Neste período do ano, a cidade recebe várias pessoas de outras cidades, aumentando, de forma considerável, o trânsito de veículos e pedestres, tornando-se inevitáveis os congestionamentos e o aumento do risco de atropelamentos, já que as principais ruas comerciais da cidade ficam repletas de pedestres que transitam entre os veículos e muitas vezes esquecem que devem andar sempre pelas calçadas. De acordo com o superintendente da STTP, Salomão Augusto, a segurança dos pedestres é a principal preocupação do órgão.

Por isso, algumas ruas serão interditadas em alguns períodos até o final deste ano. Tais interdições acontecerão de acordo com a quantidade de veículos e pedestres na área comercial, podendo ser de curto ou longo prazo, dependendo das condições de movimentação e fluxo da rua. As interdições poderão ser realizadas nas seguintes ruas:

– Maciel Pinheiro/Floriano Peixoto;
– Peregrino de Carvalho/Semeão Leal (Feirinha de Frutas);
– Venâncio Neiva/Semeão Leal (Posto de Saúde);
– Venâncio Neiva/Monsenhor Sales;
– Marques do Herval/Monsenhor Sales;
– Maciel Pinheiro/Sete de Setembro.

Ainda conforme Salomão Augusto, a finalidade dessas interdições é diminuir o choque entre os veículos e os pedestres, o que gera um grande risco para todos. “Com essas medidas de segurança estaremos garantindo um final de ano sem acidentes. Pedimos a gentileza dos condutores de veículos que respeitem as faixas de pedestres e mantenham a calma no trânsito”, disse o superintendente.

Para a STTP, um dos principais problemas enfrentados neste período é quanto ao estacionamento de veículos. A orientação da autarquia de trânsito é que os condutores estacionem seus veículos em ruas fora da área comercial, onde o fluxo é menor e existe mais espaço para o estacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Os primeiros Jum Buss 360 da Gontijo Repasses de Busscar da UTIL para a Brisa Ideale 1440 da Paraíba Turismo Paradiso DD da Itabus Ideale da VIX Logística Paradiso DD da Fabbitur Paradiso DD da Martinele Transportes Ideale da Tursan Turismo Comil Svelto da Viper Transportes Cidades com Tarifa Zero