STTP divulga Plano Operacional de Trânsito para final de ano

Por Paraíba Online Objetivando reduzir os congestionamentos e garantir a segurança da população que estará movimentando a área comercial no centro da cidade de Campina Grande, devido às festividades ...
Por Paraíba Online
9406c8cb662eab63e12d
Objetivando reduzir os congestionamentos e garantir a segurança da população que estará movimentando a área comercial no centro da cidade de Campina Grande, devido às festividades de final de ano, a Coordenação de Trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) divulgou, na sexta-feira passada, 02, o Plano Operacional de Trânsito, que será executado durante todo este mês de dezembro.


Neste período do ano, a cidade recebe várias pessoas de outras cidades, aumentando, de forma considerável, o trânsito de veículos e pedestres, tornando-se inevitáveis os congestionamentos e o aumento do risco de atropelamentos, já que as principais ruas comerciais da cidade ficam repletas de pedestres que transitam entre os veículos e muitas vezes esquecem que devem andar sempre pelas calçadas. De acordo com o superintendente da STTP, Salomão Augusto, a segurança dos pedestres é a principal preocupação do órgão.

Por isso, algumas ruas serão interditadas em alguns períodos até o final deste ano. Tais interdições acontecerão de acordo com a quantidade de veículos e pedestres na área comercial, podendo ser de curto ou longo prazo, dependendo das condições de movimentação e fluxo da rua. As interdições poderão ser realizadas nas seguintes ruas:

– Maciel Pinheiro/Floriano Peixoto;
– Peregrino de Carvalho/Semeão Leal (Feirinha de Frutas);
– Venâncio Neiva/Semeão Leal (Posto de Saúde);
– Venâncio Neiva/Monsenhor Sales;
– Marques do Herval/Monsenhor Sales;
– Maciel Pinheiro/Sete de Setembro.

Ainda conforme Salomão Augusto, a finalidade dessas interdições é diminuir o choque entre os veículos e os pedestres, o que gera um grande risco para todos. “Com essas medidas de segurança estaremos garantindo um final de ano sem acidentes. Pedimos a gentileza dos condutores de veículos que respeitem as faixas de pedestres e mantenham a calma no trânsito”, disse o superintendente.

Para a STTP, um dos principais problemas enfrentados neste período é quanto ao estacionamento de veículos. A orientação da autarquia de trânsito é que os condutores estacionem seus veículos em ruas fora da área comercial, onde o fluxo é menor e existe mais espaço para o estacionamento.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.