Ônibus Paraibanos

Na Romaria da Penha: 105 ônibus extras

Por PB Agora

Transnacional e Marcos da Silva colocarão 105 ônibus extra à disposição da população que vai participar da Romaria da Penha

Em cumprimento a uma solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), as empresas de transportes coletivos de João Pessoa reforçarão suas frotas com mais 105 ônibus durante a noite do sábado (26) e madrugada do domingo (27), quando acontece a 248ª Romaria da Penha. A ação visa garantir a comodidade no deslocamento dos fiéis que participarão do evento religioso que acontece em homenagem a Nossa Senhora da Penha.

Mapa da Procissão da Penha

A empresa Transnacional colocará 70 veículos extras à disposição da população e a empresa Marcos da Silva, que opera nas linhas dos bairros do Altiplano, Penha e Ponta do Seixas, reforçará sua frota com 35 ônibus extras. O ponto final desta última também se deslocará da praia do Cabo Branco para a Penha, a partir da meia noite do dia 27.

Para o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o acréscimo de veículos em circulação em ocasiões especiais como essa serve, principalmente, para atender à demanda de passageiros que retornam às suas residências ao final da procissão. “Esse aumento de veículos tem o objetivo de atender a população em geral que vai utilizar o transporte público para retornar aos seus lares, visto que no retorno às suas casas, todos voltam, praticamente, no mesmo horário e partem do mesmo local”, disse Mário.

O dirigente ainda afirmou que outra boa notícia para o usuário do sistema de transporte coletivo é que algumas linhas das empresas Transnacional e Marcos da Silva também serão reforçadas no Terminal de Integração, que funciona no Varadouro, no Centro da cidade, a partir das 4h da madrugada do domingo (27). A expectativa é de que cerca de trezentas mil pessoas, inclusive de vários municípios vizinhos a João Pessoa participem da Romaria.
A romaria, que terá início às 22h do dia 26, com saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, percorre um caminho de 14 quilômetros até o Santuário da Santa, na Praia da Penha, onde no final uma missa será realizada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Realizada sempre no último domingo de novembro, a Romaria foi integrada à Festa da Penha há mais de cem anos em agradecimento aos pedidos dos fiéis atendidos pela Santa.
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.