Na Romaria da Penha: 105 ônibus extras

Por PB Agora

Transnacional e Marcos da Silva colocarão 105 ônibus extra à disposição da população que vai participar da Romaria da Penha

Em cumprimento a uma solicitação da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), as empresas de transportes coletivos de João Pessoa reforçarão suas frotas com mais 105 ônibus durante a noite do sábado (26) e madrugada do domingo (27), quando acontece a 248ª Romaria da Penha. A ação visa garantir a comodidade no deslocamento dos fiéis que participarão do evento religioso que acontece em homenagem a Nossa Senhora da Penha.

Mapa da Procissão da Penha

A empresa Transnacional colocará 70 veículos extras à disposição da população e a empresa Marcos da Silva, que opera nas linhas dos bairros do Altiplano, Penha e Ponta do Seixas, reforçará sua frota com 35 ônibus extras. O ponto final desta última também se deslocará da praia do Cabo Branco para a Penha, a partir da meia noite do dia 27.

Para o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, o acréscimo de veículos em circulação em ocasiões especiais como essa serve, principalmente, para atender à demanda de passageiros que retornam às suas residências ao final da procissão. “Esse aumento de veículos tem o objetivo de atender a população em geral que vai utilizar o transporte público para retornar aos seus lares, visto que no retorno às suas casas, todos voltam, praticamente, no mesmo horário e partem do mesmo local”, disse Mário.

O dirigente ainda afirmou que outra boa notícia para o usuário do sistema de transporte coletivo é que algumas linhas das empresas Transnacional e Marcos da Silva também serão reforçadas no Terminal de Integração, que funciona no Varadouro, no Centro da cidade, a partir das 4h da madrugada do domingo (27). A expectativa é de que cerca de trezentas mil pessoas, inclusive de vários municípios vizinhos a João Pessoa participem da Romaria.
A romaria, que terá início às 22h do dia 26, com saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da capital, percorre um caminho de 14 quilômetros até o Santuário da Santa, na Praia da Penha, onde no final uma missa será realizada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto. Realizada sempre no último domingo de novembro, a Romaria foi integrada à Festa da Penha há mais de cem anos em agradecimento aos pedidos dos fiéis atendidos pela Santa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha As novidades da Opção Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 07/2021 Apache Vip V da 1001