STTP entregou nesta segunda 9 ônibus em CG

Por Blog Paraíba Bus / Prefeitura de Campina Grande
A Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos, STTP, e SITRANS, realizaram nesta segunda-feira (21) a entrega de 9 ônibus novos para o sistema de transporte coletivo da cidade. Os novos veículos entregues a população campinense é parte da primeira leva de renovação da frota de ônibus da empresa Expresso Nacional de Luxo. A inserção destes novos veículos à frota circulante, de acordo com o superintendente da STTP, Salomão Augusto Medeiros, se deve aos esforços da prefeitura em beneficio dos usuários.

“Estamos fazendo a nossa parte de órgão fiscalizador do serviço prestado pelas empresas de ônibus, cobrando qualidade e melhorias no transporte público. E esse conceito tem sido respaldado na pareceria com todo empresariado do setor que tem atendido as nossas expectativas”, disse Salomão informando ainda que a política da prefeitura é de não só buscar ampliar o número de ônibus coletivos, mas também de renovar a frota circulante existente, de 178 veículos em todas as linhas.
As melhorias no sistema de transporte público de passageiros de Campina Grande são umas das prioridades na administração do prefeito Veneziano, e tem recebido especial atenção. Seja através das ações do programa Vias Abertas, com capeamento e recapeamento de ruas de acesso dos ônibus, ou por outros importantes projetos como a implantação da Bilhetagem Eletrônica e o Cartão Vale Mais, Inauguração dos dois Terminais de Passageiros do Sistema Integrado, com inserção de 100% das linhas de ônibus, o que beneficiou toda a população de usuários do sistema, pagando apenas uma passagem, no deslocamento de um bairro a outro.

De acordo com o diretor administrativo da empresa Nacional, Marcone Pereira Nascimento, frota renovada e o aumento no número de ônibus disponibilizados, e que atendam as necessidades da população, também faz parte desse processo. E a chegada desses 9 veículos, de um total de 20, se dá já em cumprimento a primeira parte de um termo de compromisso firmado no último mês de setembro, entre a Nacional e a STTP. “Estamos trabalhando em sintonia com a prefeitura para aprimorar o atendimento aos nossos usuários. Para a segunda etapa do acordo, até o mês de janeiro mais 11 veículos, já adquiridos junto à fábrica, também entrarão em circulação nas linhas operadas por nossa empresa. Isso representa um investimento total de três milhões de reais, na renovação de 25% do total de nossa frota circulante”, disse Marcone.

A STTP informa ainda que com a inserção desses novos veículos, as linhas 904 e 020 deixam de ser operadas por micro-ônibus, o que vai garantir com que as pessoas possam ter acesso ao trabalho, à diversão e ao lazer com conforto, segurança e uma maior facilidade na mobilidade urbana.
__________________
Um detalhe que é necessário salientar, na verdade só um detalhe que não constou no texto: esses ônibus não são novos no sentido da palavra que se entende ao ler; podem ser considerados novos por estarem bem conservados, porém, todos esses 9 Torino OF-1722 da Nacional entregues são semi-novos. Vieram usados de uma empresa do Rio de Janeiro/RJ chamada Viação Nossa Senhora de Lourdes.

Não queremos com esse comentário denegrir ou desmerecer a entrega e as ações da Prefeitura de Campina Grande, mas apenas deixar claro ao leitor para não interpretar mal ou considerar o Portal OnibusParaibanos.com tendencioso 🙂
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.