Ex-1409 da Viação Rio Tinto agora como particular

Texto por Paulo Rafael Viana
com colaborações de JC Barboza
e fotos de Erick Rinaldo, Walky Martins
Recentemente o ex-1409 da Viação Rio Tinto, empresa com sede na cidade de Bayeux, foi desativado da frota da empresa. Para quem não lembra dele ou não o conhece, ao lado vemos um de seus últimos registros postado na internet, e que foi feito em Maio/2011. De lá pra cá, esse ônibus foi visto algumas vezes nas proximidades do Campus I da UFPB em João Pessoa, e eis que foi encontrado descaracterizado da Rio Tinto e com uma pintura de dono de ônibus particular. Confiram aqui mais sobre o 1409 e sua atualidade!

O 1409, que foi na empresa um Busscar El Buss 320 com chassi OF-1318 da Mercedes-Benz e de placas MMX-8969, foi adquirido no ano de 1992 juntamente com o 1411 (atualmente na Prefeitura Municipal de Rio Tinto/PB); daí então o 1409 começou a rodar fixo na linha João Pessoa X Rio Tinto, e desde sua permanência na empresa, passou por praticamente todas as linhas da RT. Porém, passou mais tempo nas linhas João Pessoa X Rio Tinto (Via Sapé) e Rio Tinto X Jacaraú.
Sua última linha pela Viação Rio Tinto foi a Guarabira X Mulungu, onde finalizou seus serviços no transporte de passageiros da empresa. Desde que saiu, foi visto pela UFPB em João Pessoa algumas vezes, ainda caracterizado na pintura da Rio Tinto, e então foi finalmente encontrado já sem a identidade visual antiga da Rio Tinto, pertencendo atualmente a um dono particular, porém, ainda encontra-se no nome da Viação Rio Tinto nos documentos do veículo no DETRAN/PB. Ao lado e abaixo, fotos desse ônibus atualmente:

2 Replies to “Ex-1409 da Viação Rio Tinto agora como particular”

  1. Esse carro foi repassado em acordo,pra que se fosse quitado uma dívida trabalhista de um antigo funcionário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.