Após protestos, acesso ao aeroporto é liberado no viaduto de Bayeux

Por Bayeux em Foco O motorista que há muito tempo vinha sofrendo com as mudanças no trânsito da BR 230, no trecho da cidade de Bayeux, ocasionadas pela construção do viaduto da cidade e que provocaram ...
Por Bayeux em Foco
18112011210728
O motorista que há muito tempo vinha sofrendo com as mudanças no trânsito da BR 230, no trecho da cidade de Bayeux, ocasionadas pela construção do viaduto da cidade e que provocaram alterações nos acessos ao aeroporto Castro Pinto e a bairros como Rio do Meio, Jardim Aeroporto, Alto da Boa Vista e Mário Andreazza, sentiu-se mais aliviado na tarde desta sexta-feira (18) com a liberação pelo Dnit e Exército do acesso às localidades pelo viaduto. (Foto ao lado: Bayeux em Foco)

A retomada das obras para liberação do acesso ao aeroporto foi uma das reivindicações que mais pautou a atuação de vários políticos e pré-candidatos a prefeito e vereadores em Bayeux nos últimos meses. Vale destacar que apesar da liberação não ser um grande pleito, mas a cobrança diária dos agentes políticos locais motivou a ação dos órgãos. Para quem vai ao aeroporto e está no sentido João Pessoa/Bayeux deve seguir pela faixa da direita antes da subida do viaduto ou então fazer o contorno próximo à bifurcação BR 230/101.
DSC03851
O pré-candidato a prefeito, Vanildo Caetano (PSC), foi o primeiro a abraçar a causa. Ele fez duas audiências públicas e manteve reuniões com a diretoria do Dnit cobrando a liberação do acesso. Depois foram vereadores, a exemplo de Dedeta, prefeito, lideranças políticas e comunitárias. “O importante é que finalmente liberaram o acesso. Os políticos de Bayeux precisam se unir mesmo. A gente não tem culpa de nada. Não queremos saber quem é o pai da criança, mas parabenizamos as autoridades”, disse o motorista Linaldo Sousa ao Bayeux em Foco.