Mandacaruense segue renovando sua frota na capital

Texto por Paulo Rafael Viana Com fotos e informações de Jefferson José E uma das 2 menores empresas de João Pessoa em quantidade de ônibus na frota não se deixa abater perante o império do transporte ...
Texto por Paulo Rafael Viana
Com fotos e informações de Jefferson José
E uma das 2 menores empresas de João Pessoa em quantidade de ônibus na frota não se deixa abater perante o império do transporte coletivo urbano de João Pessoa. A Empresa de Transportes Mandacaruense, com sede no bairro de Mandacaru na capital paraibana, continua esse ano trazendo mais novidades para sua frota. Para quem achava que teria acabado as novidades na frota urbana por esse ano em JP, a Mandacaruense provou o contrário e, depois do 0410 falado nessa matéria aqui, trouxe mais 3 ônibus semi-novos do Rio de Janeiro/RJ para compor sua frota. Acompanhem aqui em primeira mão, com fotos exclusivas de Jefferson José, essas novidades na Mandacaruense. Cliquem no link abaixo para ver tudo.

Os 3 ônibus que a Mandacaruense trouxe vieram cada um de diferentes empresas do Rio de Janeiro/RJ. Falaremos aqui sobre cada um deles individualmente logo abaixo. Aqui traremos informações sobre chassi, modelo de carroceria, ano de fabricação, além das procedências, ou seja, os prefixos que cada um tinham anteriormente nas suas respectivas empresas; além, claro, de fotos de cada um ainda em suas empresas no RJ.

0460 -> Esse prefixo até Agosto desse ano de 2011 pertencia à um CAIO Apache S21 sobre chassis Mercedes-Benz OF-1721, fabricação 2000. Então, o 0460 anterior foi desligado da frota, e o prefixo já foi ocupado por uma das novidades da empresa. No lugar do Apache S21, a empresa adquiriu (foto ao lado) um Neobus Mega IV encarroçado em chassi Mercedes-Benz OF-1722, e fabricação 2007 / 2008. O veículo possui 2 portas, itinerário lonado frontal, auxiliar frontal e lateral na carroceria, além de poltronas alcochoadas. Começou a rodar nesse dia 11 de Novembro na linha 604 – Bairro dos Ipês. No Rio de Janeiro, ele pertenceu à Viação Nossa Senhora de Lourdes e tinha o prefixo 58023; abaixo, uma foto dele no RJ.
neobus+mega+lourdes+nossa+senhora+de+mandacaruense
____________
1º s/ prefixo -> A segunda (foto ao lado) das 3 aquisições está sem prefixo e todo branco na garagem da empresa. Ainda não se sabe o prefixo que ele ocupará na Mandacaruense, mas as possibilidades são várias já que há vários “buracos” na numeração da empresa. Também é de carroceria Neobus Mega IV e chassi Mercedes-Benz OF-1722, só que ano fabricação 2009. Esse carro possui itinerários frontal, auxiliar frontal e lateral na carroceria, todos eletrônicos de LED, além de poltronas alcochoadas, elevador para cadeirantes, vidro traseiro; também possui 2 portas, só que sendo uma na frente e outra no meio (sendo essa com elevador). Informações pré-eliminares de um dos funcionários da Mandacaruense afirma que esse ônibus teria o local da porta trocado e reformado na garagem de outra empresa da capital.
Ele rodou por 2 empresas do mesmo grupo na Região dos Lagos do RJ; na Viação São Pedro da Aldeia ele teve o prefixo 140, já na Auto Viação Salineira ele foi o RJ 111.001. Abaixo, pode ser vistas 2 fotos, cada uma mostrando ele em cada uma das empresas.
mega+s%25C3%25A3o+pedro+d+aldeia+mandacaruensemega+salineira+rj+111+101+atual+mandacaruense
____________
2º s/ prefixo -> Já a terceira (foto ao lado) das aquisições da Mandacaruense dessa vez é outro que está descaracterizado na garagem aguardando pela pintura e ajustes necessários. Chassi Mercedes-Benz OF-1722 com carroceria Marcopolo Torino, ano 2007: são essas as configurações de um Torino ex-pertencente da Auto Viação Tijuca/RJ, agora na Mandacaruense. Suas configurações são mais básicas que os outros falados acima, pois esse possui itinerário lonado frontal e lateral, poltronas alcochoadas e 2 portas comuns. Abaixo, uma belíssima foto dele na Auto Viação Tijuca, onde tinha o prefixo 50118, com a Igreja da Candelária ao fundo da foto.
torino+tijuquinha+igreja+da+candelaria+mandacaruense
__________________
Parabéns à Empresa de Transportes Mandacaruense pelas suas aquisições. Apesar de serem usados, ao contrário do que afirma a população e pessoas ignorantes que não procuram saber das condições da empresa, qualidade, preço, tempo de entrega, dentre outros fatores, esses ônibus estão em excelente estado de conservação, em perfeitas condições para um bom uso da população. Um desses ônibus tem apenas 2 anos de uso, já dispensado do Rio de Janeiro, porém conservado e usável. Novamente parabéns à Mandacaruense pelas compras, e nossos agradecimentos pelo recebimento do membro, colaborador e amigo, Jefferson José, nas dependências da empresa para a realização das fotos e da cobertura.
Visitem a galeria de Jefferson José no OnibusBrasil.com:

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.