Em Campina Grande, STTP estuda implantar sistema de VLT na cidade

Por Paraíba Online O diretor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), Salomão Augusto, informou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, que a ...
Por Paraíba Online
VLT Melbourne
O diretor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), Salomão Augusto, informou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, que a prefeitura de Campina Grande está estudando implantar na cidade o sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT). Salomão explicou que esse sistema, que vem sendo adotado por várias cidades do Nordeste, é bem mais barato do que o metrô, e pode ser considerado um complemento ao transporte público de Campina, onde predomina o uso de ônibus.


Outra vantagem, segundo Salomão, é que se aprovada, a primeira etapa da implantação do VLT em Campina poderia aproveitar a estrutura ferroviária da cidade, já que a mesma é subaproveitada. O superintendente disse ainda que está aguardando o retorno do prefeito Veneziano Vital (PMDB), que está em Brasília, para discutir a viabilidade do projeto, que pode ser financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Se aprovada, a implantação do VLT beneficiará os bairros das Malvinas, Tambor, além do distrito industrial e Galante.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.