Em Campina Grande, STTP estuda implantar sistema de VLT na cidade

Por Paraíba Online
O diretor da Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Campina Grande (STTP), Salomão Augusto, informou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité, que a prefeitura de Campina Grande está estudando implantar na cidade o sistema de veículo leve sobre trilhos (VLT). Salomão explicou que esse sistema, que vem sendo adotado por várias cidades do Nordeste, é bem mais barato do que o metrô, e pode ser considerado um complemento ao transporte público de Campina, onde predomina o uso de ônibus.


Outra vantagem, segundo Salomão, é que se aprovada, a primeira etapa da implantação do VLT em Campina poderia aproveitar a estrutura ferroviária da cidade, já que a mesma é subaproveitada. O superintendente disse ainda que está aguardando o retorno do prefeito Veneziano Vital (PMDB), que está em Brasília, para discutir a viabilidade do projeto, que pode ser financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES). Se aprovada, a implantação do VLT beneficiará os bairros das Malvinas, Tambor, além do distrito industrial e Galante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Senior da PB Rio Apache Vip V da Viação Pendotiba Apache Vip V da N.S. Penha Vissta Buss 360 da 1001 Torino da Turp Transporte Viação Águia Branca estreia o Marcopolo G8 Apache Vip V da Transportes Flores Apache Vip IV da Auto Viação Vera Cruz Viação Águia Branca recebe os primeiros Marcopolo G8 Apache Vip IV da Viação Araçatuba Novos chassis rodoviários Volvo para longas distâncias Apache Vip IV com a nova identidade da N.S. Penha