Estudantes ainda não despertaram para o sistema de recarga online do Passe Legal

Por Site News Comunicação Prestes a completar oito meses de existência, o sistema de recarga via Internet do cartão Estudante da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa ...
ilustraC3A7C3A3o passe legal recarga funcionamentoPrestes a completar oito meses de existência, o sistema de recarga via Internet do cartão Estudante da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), lançado em março deste ano, já registra uma média de 12 mil acessos por mês, o que significa uma parcela de 15% de alunos que fazem recarga regularmente. A marca, segundo o diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, é expressiva, mas poderia ser ainda maior. Saiba mais da praticidade da recarga online!

A AETC tem em seu cadastro cerca de 150 mil cartões Passe Legal Estudante, sendo que, deste universo, aproximadamente, 80 mil fazem recargas regularmente pelo modo presencial nos postos da AETC. As recargas através do site http://www.passelegal.com.br/ estão disponíveis para alunos secundaristas e universitários e servem, principalmente, para evitar eventuais filas que se formam nos postos da AETC e garantir a comodidade do estudante.
“A recarga via Internet tem o objetivo de facilitar a vida do aluno e tornar mais fácil o processo de recarga dos cartões. Com ela, o estudante tem a opção de fazer a recarga de sua própria casa, escola ou faculdade, através da internet e gerar seu boleto, que pode ser pago no banco e casas lotéricas, sem ter que se deslocar aos postos da AETC”, destaca Mário Tourinho, diretor executivo da AETC-JP. Ele lembra que são 12 mil pessoas que deixam de estar em filas para fazer sua recarga no conforto de suas casas e que os demais usuários do sistema de transportes poderiam fazer o mesmo. “Temos um número importante, mas ele poderia ser ainda maior se as pessoas conhecessem mais a ferramenta disponível e não tivessem tantas restrições à tecnologia”, ressalta o dirigente.
cartC3B5es tipo passe legal joao pessoa paraiba
E para acessar o sistema é simples, basta que o aluno entre no site http://www.passelegal.com.br/, preencha o campos com os dados pessoais e digite o número do cartão de passe estudantil impresso no verso do documento. Terminado o preenchimento, o sistema gerará um boleto bancário com validade de 30 dias, que pode ser pago em qualquer agência bancária ou casas lotéricas. Vale salientar que a emissão do boleto não implica em custos para o estudante. Pela Internet, o sistema exige um valor mínimo de recarga de R$ 30,00 e o máximo é de R$ 62,00.
homepage passelegal.com .br site aetc iujk12iuajk
Página inicial do site Passe Legal / AETC, com destaque em vermelho para onde clicar para fazer a recarga de acordo com o tipo de cartão
O diretor executivo da AETC-JP, Mário Tourinho, lembra aos estudantes a necessidade de programação da recarga, visto que os bancos em geral levam até 48 horas para repassar as informações de pagamento para a AETC. “O aluno deve se programar para fazer a recarga com o mínimo de três dias antes dos créditos terminarem para continuar usufruindo do desconto de 50% nas passagens dos ônibus sem que haja interrupção”, lembrou. Ele destaca que o aluno deve confirmar seu saldo na internet para saber se o crédito já está disponível antes de fazer uso nos ônibus.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.