João Pessoa contabiliza 128 assaltos até agora em 2011

Por TV Tambaú / Plantão da Cidade
Números da AETC-JP (Associação das Empresas de Transportes Coletivos de João Pessoa) apontaram para a diminuição dos assaltos a ônibus em João Pessoa. Segundo a média, são 3 assaltos por mês atualmente, mas mesmo assim a população continua com medo. Desde o começo desse corrente ano de 2011, foram contabilizados 128 assaltos nos ônibus da grande João Pessoa, segundo apontam os dados da AETC; esses dados representam uma queda significativa no número de assaltos. Leia mais sobre isso na íntegra.

Segundo a reportagem da TV Tambaú no programa “Caso de Polícia”, uma jovem foi assaltada no trajeto do trabalho pra casa. Ela pegou o ônibus no bairro de Manaíra e estava voltando para casa; nisso, um assalto até surpreendente pela ousadia chamou a atenção: chegou um rapaz vendendo canetas, fingindo ser aqueles vendedores do Instituto Manassés, que distribui canetas aos passageiros para arrecadar fundos para recuperação de jovens do mundo das drogas, e depois vai recolhendo. Depois que recolheu, o bandido fingindo ser um pedinte anunciou o assalto.
Os números da AETC somam 128 assaltos esse ano. Mas a direção da AETC alega que mesmo assim, esse índice revela uma redução em mais da metade das ocorrências fruto das medidas preventivas que foram tomadas para inibir os assaltos. “Comparativamente com o ano pior que tivemos em número de assaltos foi 2006, quando foram registrados 360 assaltos; isso dá uma média de 1 por dia. E hoje, em 2011, até o dia 15 nós vamos com 128 assaltos. Temos que registrar que houve uma queda muito significativa”, disse o diretor executivo da AETC, Mário Tourinho.
Para tentar reduzir ainda mais, a AETC vai incentivar o uso dos cartões de bilhetagem eletrônica. A intenção é que fique menos dinheiro no caixa dos cobradores, desistimulando os assaltantes.
Veja o vídeo da reportagem da TV Tambaú na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.