São Jorge investe na segurança de sua frota

Por Paulo Rafael Viana Com algumas informações do site do Canguru Atenção, atenção; assaltantes de ônibus, caloteiros, cobradores Pac-Man, vândalos e similares! A Viação São Jorge, assim como muitas ...
Por Paulo Rafael Viana
Com algumas informações do site do Canguru
Atenção, atenção; assaltantes de ônibus, caloteiros, cobradores Pac-Man, vândalos e similares! A Viação São Jorge, assim como muitas empresas do Brasil, está investindo na segurança e fiscalização de sua frota através de câmeras de gravação de imagens internas dos ônibus de sua frota. Os equipamentos da marca Canguru estão sendo bastante utilizados em todo o Brasil e são avaliados como positivos por parte das empresas de ônibus que utilizam o sistema.
IMG0299A

Muitos dos ônibus da frota da São Jorge já estão com o equipamento instalado e em perfeito funcionamento. O objetivo da câmera é evitar assaltos e fiscalizar a evasão de receita das passagens pagas pelos passageiros. Vale salientar que, caso o assalto aconteça, as imagens podem ser usadas pela Polícia para investigar e procurar o assaltante através das imagens gravadas.
IMG0298A
IMG0302A
Empresas como a Transnacional e Reunidas costumam usar o Canguru filmando a entrada da porta dianteira e traseira, além de filmar todo o itinerário para saber o local exato do fato ocorrido. Já a São Jorge preferiu por capturar imagens da entrada da porta dianteira e traseira e também uma visão ampla de quem está antes da catraca / roleta.
Alguns dos ônibus da Viação São Jorge já dispõem do equipamento Canguru instalado. A exemplo, podemos citar o 0207, 0208, 0241, 0223, 0224, 0299, dentre outros.
Antes de fazer coisa errada, lembre-se: o Canguru está de olho em você!
0299 sC3A3o jorge trucado viale of1721 mbenz
Um do ônibus que já dispõem do equipamento de segurança de gravação de imagens Canguru
Sobre o equipamento (por site Canguru)
O equipamento moderno de Sistema Embarcado de Gravação de Imagens – Canguru tem mais de 15 anos de experiência no setor, e tem empresas clientes por todo o Brasil, em cidades como Rio de Janeiro, Porto Velho, Recife, João Pessoa, Natal, Campina Grande, dentre muitas outras. A grande capacidade de armazenamento de imagens se dá ao fato do Canguru ser equipado com cartão de memória do tipo SD Card com até 16 GB (GigaByte) de memória, permitindo assim a gravação de um dia inteiro de operações de 1 ônibus urbano.

IMG0301A
Desse modo as empresas conseguem uma maior proteção para sua frota, diminuindo o número de assaltos nos ônibus e coibindo a ação de caloteiros e cobradores Pac-Man (come-come), podendo ter mais dinheiro para assim manter a frota, pagar funcionários e melhorar a qualidade do serviço prestado.
Conheça mais sobre o Canguru: sua história, funcionamento, equipamentos, clientes e muito mais no site da empresa: