Santa Maria trazendo novidades

Por Paulo Rafael Viana Com fotos de Caio Henrique e Kristofer Oliveira A empresa Santa Maria Transportes e Fretamento segue renovando sua frota. Dessa vez, a empresa colocou em circulação o seu mais ...
Por Paulo Rafael Viana
A empresa Santa Maria Transportes e Fretamento segue renovando sua frota. Dessa vez, a empresa colocou em circulação o seu mais novo semi-novo, sendo procedente do Rio de Janeiro/RJ. A expectativa é que mais novidades iguais a essa aquisição entrem em circulação nos próximos dias. Nessa matéria, vamos acompanhar na íntegra a cobertura sobre essa novidade que estava rodando na linha 501 – Colinas do Sul / Epitácio.
apache vip ii santa maria joao pessoa ex novacap rj
Novo semi-novo da empresa já rodando pela Santa Maria na linha 501

Como dito mais acima, a novidade é oriunda do Rio de Janeiro/RJ, e pertenceu à Viação Novacap que opera linhas na zona tal da capital carioca, e tinha por lá o prefixo 51562. Essa novidade que está na Santa Maria com a numeração 06050 é de carroceria CAIO Apache Vip II com chassi Mercedes-Benz OF-1722, fabricação 2008. Até o fechamento dessa matéria, a novidade rodou na linha 501, citada no começo da matéria.
apache vip santa maria jpa ex novacap rj asjkfafw
Esse Apache Vip II possui 2 portas, vista frontal lonada e lateral superior na janela entre a porta traseira e a traseira do veículo, balaústres amarelo, vidro traseiro, etc.
O Apache Vip II, da encarroçadora paulista CAIO, já está presente na Santa Maria em apenas 4 unidades, sendo esses 4 adquiridos 0 kilômetro pela empresa no começo de 2010 quando a empresa ainda se chamava Boa Viagem e tinha sido adquirida por um Grupo (que foi quem fez as aquisições dos primeiros Vip II) que já estava presente em João Pessoa com 3 empresas, e também presente em cidades como Natal/RN e Campina Grande.
Vale lembrar que a Santa Maria já possui alguns ônibus usados vindos dessa mesma empresa, a Viação Novacap/RJ, e são eles todos os CAIO Foz Super M-Benz OF-1418 que rodam nas linhas intermunicipais da empresa (5301 – Conde / BR-101 e 5305 – Jacumã / PB-008).
foz super dupla ex novacap da santa maria de jpa
Dupla de Foz Super I da Santa Maria vindos da Novacap. À esquerda o 5313 (ex-51595) e à direita o 5302 (ex-51614)
Todos esses usados estão em excelente estado de conservação e em perfeitas condições de uso, vindos de uma empresa considerada ótima no Rio de Janeiro. Na Viação Novacap, esse Apache Vip II da Santa Maria de numeração 06050 era assim:
novacap 51562 desemplacado atual santa maria jpa 06050
Atual 06050 da Santa Maria pessoensse na Novacap. Nota-se na foto que ele ainda estava desemplacado, 0 km na garagem. Foto: Diego Almeida / OCD Holding