Problemas com elevador para PNE em João Pessoa

Por Paulo Rafael Viana * Nota: O objetivo dessa matéria não é criticar a empresa e/ou os funcionários (motorista e cobradora) do ônibus no qual ocorreu o problema, mas tem como objetivo apenas expor ...
Por Paulo Rafael Viana
* Nota: O objetivo dessa matéria não é criticar a empresa e/ou os funcionários (motorista e cobradora) do ônibus no qual ocorreu o problema, mas tem como objetivo apenas expor mais uma unidade de um fato lamentável que ocorre diariamente com pessoas já com limitações de locomoção em várias cidades do Brasil, com qualquer empresa de ônibus do país. Se a empresa achar necessário, pode entrar em contato conosco clicando aqui e expor uma resposta que exibiremos em nosso site.
problemas no elevador transnacional joao pessoa paraiba aghnkjg 28229Nessa segunda-feira (10), um problema ocorrido na operação de um elevador para cadeirantes de um ônibus da empresa Transnacional de João Pessoa (de numeração 0718), deixou vários passageiros e o próprio cadeirante no ponto de ônibus da UFPB no Castelo Branco para pegar o próximo ônibus que viesse. A espera do próximo ônibus para os passageiros não foi tanta, já para o cadeirante…

O fato aconteceu às 12:14 horas dessa segunda-feira dia 10 de Outubro. O portador de necessidades especiais que provavelmente vinha da UFPB em direção ao bairro de Mangabeira esperou por algum tempo um ônibus que fosse adaptado com o elevador, até que o 0718 da Transnacional pessoensse, que estava rodando na linha 2514 – Mangabeira / Cristo / Epitácio, chegou ao ponto.
O motorista, que pelo visto já conhecia o cadeirante, cumprimentou e tratou super bem o deficiente, e foi operar o elevador. Devido a algum problema, que pode ir desde falta de experiência do operador, falta de manutenção ou até mesmo falha no controle do equipamento ou no próprio elevador, o elevador subiu mas não desceu mais. O motorista e também a cobradora do ônibus tentaram por um tempo descer o elevador, mas não conseguiram.
problemas no elevador transnacional joao pessoa paraiba aghnkjg 28529
0718 da Transnacional pessoensse com o elevador sem conseguir descer. Local: Ponto de ônibus da UFPB
problemas no elevador transnacional joao pessoa paraiba aghnkjg 28329Passageiros que já estavam dentro do ônibus tiveram que descer, já que o ônibus transitando com a porta aberta não oferece segurança a quem está dentro. Assim, eles embarcaram em outros ônibus que vinham logo atrás, a exemplo do Viale M-Benz OF-1722 articulado da empresa Reunidas de numeração 0888 da linha 5600 – Mangabeira / Shopping.

problemas no elevador transnacional joao pessoa paraiba aghnkjg 28429
Passageiros que estavam no 0718, que teve que ficar na parada, embarcando no 0888 da Reunidas
Já o cadeirante teve que ficar na parada esperando outro ônibus que fosse equipado com o elevador para deficientes físicos. E assim terminou mais um fato lamentável… mais um cadeirante é deixado para trás na tal acessibilidade do sistema de transporte público do Brasil…
problemas no elevador transnacional joao pessoa paraiba aghnkjg 28129