AETC-JP apóia a campanha “Na cidade sem meu carro”

Por News Comunicação Desenvolvida mundialmente desde 1997 em vários países do mundo, sempre no dia 22 de setembro, a campanha “Na cidade sem meu carro” já aconteceu em algumas capitais brasileiras, a ...
volksbus torino marcos da silva 983Desenvolvida mundialmente desde 1997 em vários países do mundo, sempre no dia 22 de setembro, a campanha “Na cidade sem meu carro” já aconteceu em algumas capitais brasileiras, a exemplo de Belo Horizonte (MG), mas, pela primeira vez, será desenvolvida em João Pessoa. Com o objetivo de estimular a população a fazer uma reflexão sobre o uso racional e solidário do automóvel, e ainda sobre formas de melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida nas grandes cidades, a campanha prevê uma série de ações que despertem para esse objetivo. A Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP) apoiará a iniciativa através de uma co-participação na divulgação do evento na mídia local. A adesão à campanha pelos motoristas de veículos particulares é voluntária.

Entre as ações que estão previstas para acontecer no dia 22, destacam-se a interdição da Rua Visconde de Pelotas, no Centro, no trecho entre o prédio da Assembléia Legislativa até a Barão de Abiaí. Neste local, que será destinado exclusivamente aos pedestres entre às 8h da manhã até às 17h, segundo o superintendente da STTrans, Nilton Pereira, serão desenvolvidas várias atividades sociais, educativas, lúdicas e recreativas.
07175 viale of 1722 artclado tnacionalUma outra ação programada para o dia 22, direcionada para o sistema de ônibus da cidade, vai destinar uma faixa exclusiva para o transporte coletivo na Avenida Epitácio Pessoa, no trecho compreendido entre a Ruy Carneiro até a Praça da Independência. “Escolhemos essa avenida porque além de ser um dos principais corredores da cidade e onde passam 80% das linhas de ônibus”, lembrou Nilton Pereira, explicando que a delimitação da via destinada para os coletivos será feita por cones. “Nós já fizemos testes para ver a viabilidade da proposta, inclusive, para ver se os cones resistiam à passagem dos ônibus e deu tudo certo”, argumenta o dirigente da STTrans, lembrando que o prefeito Luciano Agra e seus auxiliares diretos já anunciaram que vão aderir à campanha “Na cidade sem meu carro” utilizando o transporte público ou outras alternativas de locomoção que não seja o uso individual de veículos.
____________________
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.