JP: Conselho de Transporte e Trânsito se reúne e debate vários temas

Os integrantes do Conselho de Transporte e Trânsito (CTT) da capital paraibana se reuniram, na manhã desta quinta-feira (11), com o atual dirigente da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans), Nilton Pereira, que também responde pela presidência do CTT. Durante o encontro, que foi realizado na sede do órgão municipal, foram debatidos vários assuntos que interferem no transporte e trânsito da cidade. A intenção do superintendente da STTrans é realizar reuniões com maior freqüência para que os assuntos que dizem respeito ao transporte e trânsito da cidade possam ser democraticamente debatidos e avaliados e, a partir de sugestões e ações, melhorados ainda mais.

Entre os assuntos que foram colocados em pauta durante a reunião destacam-se: a mudança de foco das campanhas de educação no trânsito, com a realização de campanhas educativas mais abrangentes, inclusive direcionadas às escolas da capital; a questão da necessidade de retomar e intensificar a fiscalização do transporte ilegal de passageiros no âmbito da capital; o impacto das gratuidades concedidas sem a respectiva fonte de custeio e suas conseqüências no preço das passagens e a apresentação do projeto de mobilidade urbana, que prioriza o transporte público com a destinação de vias exclusivas para ônibus, construção de terminais nos bairros, entre outras intervenções que têm o objetivo de melhorar o sistema de transporte da capital tornando-o ainda mais eficiente e atrativo.
Segundo o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho, a proposta de se realizar reuniões periódicas com os membros do CTT é muito bem vinda. “A atribuição do CTT é debater as questões que envolvem o transporte e trânsito da cidade, mas, a população só conhece o trabalho do Conselho quando ele se reúne para definir o aumento das passagens de ônibus da cidade e confunde o seu papel achando que ele tem apenas essa prerrogativa quando, na realidade, a atuação do CTT é bem mais ampla”, destaca Mário. Ele lembra ainda que pela representatividade do CTT, seus membros podem dar uma contribuição valiosa para melhoria das questões ligadas ao transporte e trânsito da cidade.
Composição
Além do superintendente da STTrans, Nilton Pereira, que atua como presidente, fazem parte do Conselho de Transporte e Trânsito, o Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), A Secretaria de Planejamento (Seplan), A Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra), a Federação Paraibana das Associações Comunitárias (Fepac), Sedurb, União Pessoense dos Estudantes Secundaristas (UPES), Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, Sindicato dos Taxistas, Caminhoneiros, Escolares e Auxiliares de Condutores (Sindtáxi), Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), União Pessoense das Associações Comunitárias (UPAC), Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Diretório Central dos Estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (DCE/UFPB), DCE/Unipê e CPTran.
____________________
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Busscar Vissta Buss DD da Auto Viação Catarinense A nova linha Marcopolo G8 Paradiso DD Rota Transportes com soluções Marcopolo BioSafe Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 06/2021 O novo Apache Vip Os raros El Buss da Gontijo Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental