Ônibus Paraibanos

Campina Grande poderá ter novo Terminal de Integração

O novo terminal de integração de ônibus de Campina Grande receberá investimentos de R$ 1,6 milhão e poderá reduzir em até 40% o tempo de viagem em transportes coletivos dentro do município. O prefeito Veneziano Vital do Rego informou que aguarda o empenho da emenda do Senador Vital do Rêgo para que os recursos sejam liberados. O terminal deverá funcionar no bairro Dinamérica, no contorno da Avenida Floriano Peixoto.
Atual Terminal Integrado de Campina Grande, no centro. Foto ilustrativa, essa imagem não é projeto do novo terminal.

As obras para construção do terceiro terminal de integração poderão começar até o início de 2012. “Estamos esperando o empenho da emenda do Senador Vitalzinho para definir datas. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 1,6 milhão. Nós já instalamos dois terminais na cidade e esse terceiro será nas proximidades do Dinamérica. Os dois terminais já atendem a, praticamente, a todas as rotas de ônibus, o que nós pretendemos é ampliar esse atendimento com um terceiro terminal”, explicou Veneziano.

De acordo com o superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Salomão Augusto Medeiros, a terraplanagem do local onde a obra será construída já foi realizada. Atualmente, 47 linhas de ônibus integram o sistema de transporte público da cidade e não haverá aumento no número de ônibus circulando no município.

“O que vai acontecer é a rapidez na viagem. Haverá a redução de até 40% no tempo de viagem dos transportes coletivos dentro de Campina Grande. Serão os sistemas ‘troncais’, que dão apoio ao funcionamento do terminal central. Seria um ponto no Dinamérica e posteriormente o projeto poderá abranger também pontos no Forrock e um na lateral da Rodoviária. Esses pontos alimentariam o sistema viário para multiplicar a quantidade de passageiros em vários locais, reduzindo o tempo de viagem”, contou.

Segundo Salomão Augusto, o objetivo do terminal é redistribuir as linhas que atendem a cidade para diminuir o tempo de espera e de rodagem dos ônibus. “Este terminal atenderá a população dos bairros da zona oeste da cidade, por isso chamaremos de terminal ‘troncal’”, explicou.

____________________
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.
Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.