Novidades em Lucena

E a novidade dessa vez é em Lucena, município localizado há cerca de 40 kilômetros da capital do estado, João Pessoa. Esse município pode ser acessado por dois modos: via estrada e via oceano. ...
E a novidade dessa vez é em Lucena, município localizado há cerca de 40 kilômetros da capital do estado, João Pessoa. Esse município pode ser acessado por dois modos: via estrada e via oceano. Acessando pelo oceano, pode-se ir tanto de balsa como de lancha (mistura de barco com ônibus, veja clicando aqui).
100 7433
Balsa entre os municípios de Cabedelo e Lucena
Embarcando em Cabedelo, onde a pessoa será deixada em Costinha que é do outro lado do oceano em cerca de 10 minutos, existe uma integração bem diferente no estado. Pagando uma tarifa de R$ 2,00, o passageiro embarca na balsa, e ao chegar do outro lado, já embarca num ônibus da empresa Expresso Litoral, que levará a pessoa ao município de Lucena; vale salientar que a integração também funciona no sentido “Lucena > Costinha”, onde se entrará primeiro no ônibus pelo mesmo preço, e depois se integra com a balsa que deixará o passageiro em Cabedelo, cidade portuária da grande João Pessoa, que tem suas linhas de ônibus operadas pela Reunidas.
6e2cdde10609bb6376a22dc89bb578f7
Reunidas operando a linha 5101 – Cabedelo
E a empresa que citei mais acima, a Expresso Litoral, está com 3 (três) novidades em sua frota. Numa frota com um total de 6 ônibus…
– Marcopolo Senior
– Marcopolo Torino LN
– Marcopolo Torino GV
– <?>
– Marcopolo Viale
– Caio Vitória
…sendo os 3 (três) últimos citados as novidades. O que está como interrogação, é que não se sabe até agora que modelo é ele, mas veio no mesmo lote de aquisição que o Viale e o Vitória.
Agora vamos ao detalhamento das novidades…
Juntamente com o amigo Kristofer Oliveira, do FlogMe Rota Bus PB, fomos até Costinha buscar de perto a novidade que até então sabíamos ser de um Viale. Ao desembarcar da balsa, foi justamente com o Viale que encontramos. Confiram:
vialekqq0884litorallucena
vialelitoralkqq0884ex rjlucenapb
Esse é um Marcopolo Viale sobre chassi Mercedes-Benz OF-1721, com ano 2000 / 2000, que recebeu o prefixo 2005 na Expresso Litoral. De placa KQQ-0884, ele era primeiramente da empresa Estrela (Viação Estrela) do Rio de Janeiro (RJ), onde tinha o prefixo RJ 171.021. Logo depois, pertenceu a empresa Cabral (Viação Cabral e Santa Rosa) de Campina Grande (PB), com o prefixo 0102.
Como foi no RJ, não é o mesmo veículo, mas é um ‘irmão’ dele, ou seja, mesmas configurações, mas placa e prefixo diferentes. Dá pra ter uma noção de como era no RJ…
CDO RJ177 ESTRELA %200041
E aqui como ele foi em Campina Grande, logo após o Rio de Janeiro e antes de Lucena. Agora sim nessa foto abaixo, é o mesmo veículo literalmente…
8417a2335b00c0e27c3987a39992a3f7
A outra novidade, confiram a seqüência:
caiovit25C325B3rialucena9106tr25C325A1s
Trata-se de um Caio Vitória, montado no chassi Mercedes-Benz OF-1318, ano 1991 / 1991. Com placa MYL-1008 emplacado atualmente no município de Mamanguape (PB), esse veículo tem origem do estado do Rio Grande do Norte, onde tudo indica que pertenceu a Transportes Guanabara, empresa urbana de Natal (RN), com prefixo até então desconhecido.
A terceira novidade, está desconhecida porque o motorista de um dos ônibus da Expresso Litoral esqueceu que modelo era, mas lembrou de nos contar que o Marcopolo III da empresa foi vendido.
Parabéns à Expresso Litoral pelas aquisições, e também à Nordeste Navegações, que é a empresa responsável pela balsa. Parabéns as duas, ônibus e balsa, por manter uma parceria tornando-a uma integração pra facilitar a vida dos usuários. Um exemplo de integração diferente pela Paraíba, já que essa é a primeira integração no estado que envolve 2 (dois) meios de transportes literalmente diferentes, que grandes empresas do estado poderiam seguir muito bem com outros transportes também.
____________________
Acompanhem também a matéria de Kristofer Oliveira em seu FlogMe, cobrindo essa novidade, clicando aqui!
Até a próxima postagem, amigos visitantes, obrigado pela sua visita, até mais!
contato? dica? sugestão? crítica? Clique aqui e veja como nos contatar.
________________________________

Participem da comunidade no Orkut que leva a busologia paraibana em primeiro lugar
CLIQUE AQUI E PARTICIPE JÁ!

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.