E pra eu não dizer que nunca entrei num Alvorada…

Traseira do Alvorada da PMJP Olá amigos visitantes, bem-vindos a mais uma atualização por aqui. Bom, eu pretendia fazer uma outra matéria, mas ainda não consegui o material, então deixa pra uma ...
DSC03435
Traseira do Alvorada da PMJP

Olá amigos visitantes, bem-vindos a mais uma atualização por aqui.

Bom, eu pretendia fazer uma outra matéria, mas ainda não consegui o material, então deixa pra uma próxima, e dessa vez vamos com uma nostalgia que encarnou em mim há poucos dias atrás.

Um busólogo sempre se acha novo demais, pois eu que tenho 17 anos (1993) queria ter nascido há no mínimo 10 anos menos (1983) e ter conhecido modelos antigos e mais as empresas antigas de João Pessoa, como São Judas Tadeu, Etur, SETUSA… já quem nasceu em 1983 queria ter nascido menos pra poder ter conhecido os “jardineiras”, “bicudinhas”… e assim sucessivamente. Um busólogo sempre quer ser mais velho =D
E eu, nunca sequer entrei em certos modelos clássicos, como Ciferal Padron Rio, Thamco Scorpion, Torino 1983, Urbanus I… Inclusive o Ciferal Padron Alvorada, que empresas como Roger, Reunidas, Mandacaruense, entre outras possuiram eu nunca tinha entrado, e se entrei foi quando era bebê de colo.
E então, eis que no pátio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, no bairro do Geisel, tem um Padron Alvorada acabadíssimo estacionado, juntamente com um Neobus Mega I e um Thamco Scorpion.
Trata-se mais discritamente de um MBB OF-1318 Ciferal Padron Alvorada do ano de 1989 pertencente à Prefeitura. O Scorpion e o Mega estão conservadíssimos, pois segundo o amigo Josivandro Avelar, eles foram reformados recentemente, já o Alvorada está acabado por fora e por dentro, acredito eu que nem anda mais… acompanhem algumas fotos:

DSC03443
Visão interna dianteira do Alvorada
DSC03439
Visão dianteira do Padron Alvorada
DSC03441
Plaqueta Padron Alvorada da Prefeitura de João Pessoa
DSC03442
Painel superior, detalhe para o prefixo apagado

Reparem bem na última foto logo acima e na segunda foto da seqüência… na segunda foto nota-se um aviso de “Não Fume”; até aí tudo bem, mas nesse mesmo adesivo tem o logotipo da antiga STP, atual STTrans, já sendo uma “pista” de ele ser ex-alguma empresa de João Pessoa.
Já na última foto, dá pra se ver o adesivo que diz para não falar com o motorista, lotação e prefixo. Pela silhueta eu consegui notar “50085”, mas pode ser outro prefixo.
Segundo informou Josivandro Avelar, ele lembra de a AETC ter doado alguns carros para a Prefeitura, daí ele desconfia bastante que seja algum ex-João Pessoa.
Bom, a origem eu não sei ao certo, mas que eu entrei num Ciferal Padron Alvorada… ahh, eu entrei =)
Foi muito bom ter entrado nele, pena que está tão sujo por dentro, é tanta da poeira que é impossível sair de lá com a blusa igual a como entrou. Espero entrar também logo logo no Thamco Scorpion que fica bem juntinho desse Alvorada, e quem sabe dar uma voltinha nele.
Obrigado pela sua visita, até a próxima postagem.

________________________________

Participem da comunidade no Orkut que leva a busologia paraibana em primeiro lugar
CLIQUE AQUI E PARTICIPE JÁ!
BannerPBT 1

Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.